Público lota Estádio Djalma Baia na abertura do Campeonato Varzeano



Público lota Estádio Djalma Baia na abertura do Campeonato Varzeano


A abertura do Campeonato Varzeano de Ourinhos levou milhares de torcedores ao Estádio Municipal Djalma Baia (Monstrinho) para prestigiar a vitória de Guaporé por 1 a 0 no clássico contra o time da Barra Funda. A partida ocorreu na manhã de domingo (9), logo após a cerimônia de apresentação das 28 equipes das categorias especial e de acesso. 


Representando o prefeito Lucas Pocay, o vice-prefeito Doutor Ferreirinha exaltou a volta do campeonato varzeano e o apoio que Lucas Pocay tem oferecido ao esporte de Ourinhos.

“Este ano temos muitas equipes, inclusive com divisão de acesso. É muito importante para Ourinhos a retomada do esporte, um projeto que o prefeito Lucas Pocay vem implantando em todos os bairros, através das escolinhas com diversas modalidades esportivas. A tendência é melhorar cada vez mais”, declara Dr. Ferreirinha se referindo às dezenas de modalidades esportivas oferecidas gratuitamente à população por meio da Prefeitura.




Apenas no Centro Esportivo Municipal são 12 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, damas, futsal, handebol, judô, karatê, kung fu, natação, tênis de mesa e xadrez. O Jiu Jitsu é oferecido nas dependências do Batalhão da Polícia Militar e na Guarda Mirim. As escolinhas de futebol são mantidas em dez bairros de Ourinhos: Itamaraty, Eldorado, Itajubi, Pacheco Chaves, Jardim América, Paineiras, CSU, Vila São Luiz, Boa Esperança e Guaporé.


"Essa variedade demonstra que o Esporte também é uma prioridade do Prefeito Lucas Pocay. Não é apenas o futebol que recebe investimentos, mas diversas modalidades de esportes coletivos e individuais. Esse incentivo deve refletir nos resultados dos Jogos Regionais e demais disputas que os atletas de Ourinhos participam", informa o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.

MAIS PARTIDAS 

O Campeonato Varzeano deste ano possui 12 times na divisão especial e outros 16 na divisão de acesso. As regras da disputa são as mesmas para as duas divisões. As equipes jogam entre si dentro de cada grupo e as duas primeiras se classificam para as fases finais da competição. As próximas partidas ocorrem domingo (16), a partir das 8h, no Monstrinho. No primeiro jogo Santos Guaporé enfrenta Açuquense. Na sequência, Arsenal pega o Atlético São Luiz.

Veja as equipes:

DIVISÃO ESPECIAL

GRUPO A
1- BARRA FUNDA
2- AMB GUAPORE
3- GALATICOS DA VILA

GRUPO B
1- ARSENAL
2- EC ATLETICO SÃO LUIZ
3- AS OURINHOS ATLETICO

GRUPO C
1- CDD HELENA BRAZ
2- EC CARROCEL HOLANDES
3- ZIKA

GRUPO D
1- EC VILA SÃO LUIZ
2- EC BOA ESPERANÇA
3- ROQUE DE CARVALHO


DIVISÃO DE ACESSO

GRUPO A
1- SANTOS GUAPORE
2- AÇUQUENSE
3- VILA MARGARIDA
4- FAZENTA STA MARIA B

GRUPO B
1- EC SÃO CARLOS
2- AFUSCA
3- AE PACHECO CHAVES
4- BRAZUKAS

GRUPO C
1- AFOEL
2- SPORT TENNIS
3- CHRISTONIENSE
4- AEROPORTO B

GRUPO D
1- CICLO MACHADO
2- REAL CITY
3- EC JARDIM ANCHIETA
4- FANATICOS



Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.