Bombeiros alertam para o risco de deixar garrafas de água no carro


EUA
Bombeiros alertam para o risco de deixar garrafas de água no carro
Jornal de Notícias

A corporação de bombeiros da cidade de Midwest, em Oklahoma, nos Estados Unidos da América, alerta para o perigo de deixar garrafas de água no interior do carro e expostas ao sol. É que a determinada temperatura podem mesmo provocar um incêndio.



Dioni Amuchastegui, de Boise, Oklahoma, estava a almoçar quando reparou que estava a sair fumo da viatura. "Quando cheguei à carrinha, reparei que a luz estava a ser refratada através de uma garrafa de água e que estava a começar a pegar fogo no assento", escreveu o técnico de baterias, no Facebook.
O homem, juntamente com amigos, decidiu fazer um teste, que partilhou nas redes sociais. A cerca de 100 graus, foi possível registar o momento em que a luz atravessa uma garrafa de água e abre um pequeno buraco no assento do carro.


Quando a corporação de bombeiros de Midwest teve conhecimento do vídeo, partilhou-o na sua página de Facebook, explicando o que pode acontecer ao deixar uma garrafa de água no carro. "Há um conjunto de condições que se combinadas podem comportar riscos", explicaram.
A garrafa deve ser clara e conter um líquido claro. A luz do sol tem que passar pela garrafa num determinado ângulo, que cria um ponto de foco semelhante ao de uma lupa. "Com estas condições, pode mesmo causar um fogo", explicou David Richardson, um dos bombeiros desta corporação, à "KFOR News".
O risco de algum acidente causado nestas circunstâncias é menor se "o veículo estiver em andamento" ou "tiver um teto escuro". Ainda assim, os bombeiros recomendam para que as pessoas não se esqueçam das garrafas de água no interior dos carros.
Jornal de Notícias

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.