Lucas Pocay conversa com pacientes em visita à UPA



Lucas Pocay conversa com pacientes em visita à UPA
  

O Prefeito Lucas Pocay, acompanhado da Secretária da Saúde Cássia Palhas e o assessor de Projetos Fabiano Trovo, visitou na tarde de quarta-feira (23) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Luiz, localizada em frente ao SAMU.
Na ocasião, Lucas conversou com pacientes e funcionários da unidade para avaliar o atendimento e a estrutura oferecida no local. A presença em postos de saúde e demais setores de atendimento público é mais uma iniciativa dentro da proposta adotada pela atual administração de humanizar o atendimento à população.


“Só assim podemos ouvir as necessidades dos pacientes, da população dos bairros e encontrar soluções para as reivindicações que surgem. Também podemos analisar o serviço prestado, além de escutar as demandas dos próprios funcionários”, comenta o Prefeito.
A Secretária Cássia Palhas ressalta que as unidades de saúde têm necessidades diferenciadas e por meio da visita do Prefeito é possível identificar cada uma delas para determinar melhorias.
“São nessas visitas que o Prefeito estabelece um vínculo mais próximo com a população. Ele conversou com os pacientes e funcionários e, no geral, o retorno foi muito positivo. Sentimos que estamos no caminho certo”, avalia Cássia.
Essa não foi a primeira visita de Lucas Pocay. Já esteve no Posto de Saúde também na Vila São Luiz, no Jardim Itamaraty e na Cohab. Na ocasião observou a necessidade de desafogar a demanda de pacientes naquela região da cidade e inaugurou, em junho deste ano, o PA (Pronto Atendimento) da Cohab, serviço de saúde à população anexo à UBS do bairro, que funciona até meia noite.
Foi a segunda unidade com horário de funcionamento estendido implantada pela administração Lucas Pocay. No início do ano, o Postão Central passou a atender pacientes até as 23h.

O PA da Cohab possui recepção com sala de pré-atendimento, além de salas para consulta e de enfermagem, emergência e recuperação. No período noturno, dois médicos clínicos gerais atendem a população em casos de urgência. A população que precisa de consultas médicas ou atendimentos de rotina deve procurar um dos 17 postos de saúde de Ourinhos para agendamentos e encaminhamentos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.