Lucas Pocay parabeniza formandos da 4a turma do Time do Emprego



Lucas Pocay parabeniza formandos da 4a turma do Time do Emprego



         O prefeito Lucas Pocay participou na última sexta-feira (25) da formatura dos alunos da 4ª turma do Time do Emprego, programa desenvolvido pela SERT (Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho) e Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, que tem como objetivo inserir ou recolocar profissionais no mercado de trabalho. Lucas fez a distribuição dos certificados e anunciou novidades na geração de emprego na cidade.

         “O que tenho a falar para vocês é: acreditem em vocês mesmos. Nós como administradores da cidade temos lutado para trazer uma nova realidade aos jovens, para que tenham oportunidades e queiram viver aqui. Queremos resgatar a qualidade de vida e fazer de Ourinhos o que ela merece ser, um polo regional, um exemplo para outros municípios”, fala Lucas Pocay.
         O prefeito ressalta os avanços com a chegada do HiperCenter que gerará mais de 600 empregos na cidade. “Ourinhos durante muitos anos ficou paralisada. Sem investimentos. Mas nosso intuito é mudar essa realidade. É fazer a cidade se movimentar financeiramente em todos os setores, consequentemente, gerando emprego e oferecendo melhores condições de vidas aos munícipes”, diz.


         O setor de Inovação e Tecnologia da Secretaria do meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, acredita que o encerramento é um dia importante na vida dos jovens que passaram duas semanas recebendo uma injeção de motivação e preparação para o mercado de trabalho. Nesse curso, esses jovens aprendem técnicas de apresentação, como se portar em uma entrevista de emprego, como elaborar um currículo vitae.
         O esforço de Lucas Pocay em trabalhar pelo desenvolvimento da cidade foi elogiado pelos alunos. Gabriel Vitorino, 19 anos, que afirmou que o Time do Emprego o deixou mais motivado.


“Eu confesso que cheguei aqui desmotivado. E foi algo que me encheu de energia e preparação para a próxima entrevista que eu for participar. O que me anima ainda mais é ouvir as palavras do Prefeito e ver quantas coisas ele está fazendo pelos jovens, que sonham em construir um futuro, estudar e trabalhar”, fala.
         O consultor do Sebrae, Roderick Ken Mioshi, ressalta que, com mais empregos na cidade, maior a geração de recursos dentro do município e mais fortalecido será o mercado de trabalho.
“Muitas pessoas reclamam da falta de emprego, mas há muita falta de mão de obra preparada. Precisamos nos unir, fazer parcerias, para qualificar a mão de obra e preencher as vagas existentes. Só através de parcerias que podemos conseguir isso”, destacou.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.