Palestra na Unesp aborda o direito à saúde e à educação




Palestra na Unesp aborda o direito à saúde e à educação

Atividade aberta ao público será dia 24 de agosto, às 19h30, na Unesp de Marília
[14/08/2017]
Na noite do próximo 24 de agosto, o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania (NUDHUC) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, promove a palestra "Progressos e desafios na judicialização do direito à saúde e pelo direito à educação".

A atividade será realizada no Anfiteatro da Unidade, às 19h30, e ministrada pelo Prof. Rodolfo Gutiérrez Silva, da Faculdade de Ciências de Saúde (Colômbia), com participação do Prof. Dr. José Augusto Chaves Guimarães, assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unesp (PROPe) e Professor Titular do Departamento de Ciência da Informação (DCI).

Evento tem a coordenação da Profa. Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo, e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Promovido pelo NUDHUC em parceria com a PROPe, tem o apoio do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual na Educação da Unesp (NUDISE), do Observatório em Direitos Humanos da Unesp, Grupo O&D e Programa de Educação Tutorial do curso de Relações Internacionais (PET-RI).

direitosaude-cartaz.jpg
Sobre os palestrantes

Rodolfo Gutiérrez Silva é especialista em Direitos Humanos, com sólida experiência em pesquisa e docência em sete países (Reino Unido, Índia, Espanha, Itália, México, Peru e Colômbia). O trabalho do pesquisador também provê treinamento e assistência na implementação, desenvolvimento, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas aos direitos humanos.

José Augusto é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, nível 1B. Possui graduação em Biblioteconomia pela Unesp, graduação em Direito pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP e livre-docência em Análise documentária pela Unesp. Desde 2009, ocupa o cargo de Professor Titular do DCI. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Organização da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: análise documentária, ensino de biblioteconomia, formação e atuação profissional em informação, organização da informação e documentação jurídica.
Luiz Gustavo Leme

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.