Papa Francisco questiona fé de católicos que consultam horóscopos



Papa Francisco questiona fé de católicos que consultam horóscopos

Por Agência Brasil
13 ago 2017
Papa Francisco durante audiência geral semanal realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano - 22/02/2017
Papa Francisco durante audiência geral semanal realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano - 22/02/2017 (Max Rossi/Reuters)

O pontífice afirmou que fiéis que recorrem a superstições não têm "fé tão forte"

O papa Francisco afirmou neste domingo (13) que a fé não é uma fuga dos problemas, mas, sim, o que dá sentido à vida.

Para Francisco, cristãos que consultam “cartomantes e horóscopos” não tem “fé tão forte”. Durante a Oração do Ângelus no Vaticano, o pontífice disse que, quando os fiéis não se “apegam à palavra do Senhor e, para ter mais segurança, consultam horóscopos e cartomantes, a pessoa começa a chegar ao fundo”.

“Apenas a fé dá a segurança da presença de Jesus, que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais. É a certeza de segurar uma mão que nos ajuda com as dificuldades, apontando o caminho, mesmo quando está escuro”, acrescentou o papa.

Francisco ressaltou que o Evangelho de hoje, que recorda o episódio de Jesus a caminhar sobre as águas, tem “um rico simbolismo” e faz refletir sobre a fé, pessoalmente e em comunidade, porque o barco dos apóstolos “é a vida de cada um, mas também da Igreja”.

E acrescentou: “este episódio é uma imagem da maravilhosa realidade da Igreja de todos os tempos: um barco ao longo da travessia também enfrenta ventos contrários e tempestades que ameaçam dominá-la”.

Na Praça de São Pedro, o pontífice afirmou que o que salva a Igreja é a “coragem e as qualidades dos seus homens sendo que a fé em Cristo e a sua palavra são garantias contra o naufrágio”.

(Com Agência Brasil)

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.