Prefeito Lucas Pocay entrega kits esportivos para os núcleos de futebol



Prefeito Lucas Pocay entrega kits esportivos para os núcleos de futebol


 O Prefeito Lucas Pocay, acompanhado do Secretário de Esportes Danilo Ferreira, promoveu na manhã de sábado (26), no Ginásio Monstrinho, a entrega de Kits Esportivos para os dez Núcleos Futebol de Ourinhos. Os professores de cada unidade esportiva receberam bolas, coletes e bombas de ar.
Os Núcleos de Futebol foram implantados por Lucas Pocay em abril deste ano e já atendem cerca de 600 crianças e jovens de 7 a 17 anos dos bairros: Itamarati, Pacheco Chaves, Vila São Luiz, CSU, Guaporé, Itajubi, Jardim das Paineiras, Eldorado, Vila Kennedy e Boa Esperança. 


“No início do ano criamos inúmeros núcleos em diversos bairros da cidade, proporcionando a população o acesso à prática desportiva. Esse é o papel do poder publico. O esporte integrado a outras áreas promove a saúde, a inclusão social, a educação, a formação do cidadão, o espírito de equipe, fortalece as amizades, desenvolve habilidades. Mesmo que a pessoa não seja, no futuro, um atleta profissional, ela carrega consigo uma linha de princípios, de caráter. Com a compra destes matérias esportivos para os núcleos, as nossas crianças terão condições de treinar com uma melhor estrutura, e os nossos professores de desenvolverem um trabalho ainda melhor” ressalta Lucas Pocay.
Para o secretário de esportes Danilo Ferreira, a aquisição do material estimula os alunos a se dedicarem ainda mais. “O prefeito Lucas Pocay solicitou que fizéssemos uma lista com o levantamento dos materiais esportivos dos núcleos. Agora as crianças terão condições de se empenharem ainda mais no esporte, que é uma das prioridades da gestão Lucas Pocay”, diz.


O garoto Victor, de 10 anos, treina no Núcleo do Jardim Itajubi e ficou entusiasmado com os novos materiais esportivos. “Achei muito legal as bolas novas, que o prefeito mandou pra gente usar nos treinos e quando ele quiser, pode ir lá que será bem recebido”, convida.


O prefeito Lucas tem o apoio da Câmara nas ações de incentivo a prática desportiva. As crianças têm que ter esporte e recreação inseridas no seu dia a dia, evitando as ruas e a exposição às drogas. O povo fica feliz de ver a prefeitura investindo nesta área.
Ações como essa são importantes, ainda mais na faixa etária atendida pelo projeto. A população vê que isso tem sido uma prioridade do prefeito Lucas Pocay, as bolas novas, coletes novos, trazem uma vitalidade, uma renovação, um incentivo para as crianças.


Esses materiais novos vão incentivar mais ainda as crianças na prática do esporte.

Os interessados em participar das escolinhas de futebol deve comparecer ao Ginásio de Esportes Monstrinho ou nas próprias escolinhas para verificar a disponibilidade de vagas. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Esporte e Lazer (14) 3322-5776.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.