PTB Bauru lança Campos a governador



24/08/2017 

PTB Bauru lança Campos a governador

Thiago Navarro  JCNET



Vice-prefeito de Bauru, Toninho Gimenez é o presidente do partido na cidade e, segundo ele, para o Palácio do Planalto legenda está fechada com Alckmin


Em entrevista ao JC, o vice-prefeito de Bauru e presidente do PTB na cidade, Toninho Gimenez, e o dirigente petebista Eduardo Borgo declararam que a sigla está lançando o deputado estadual Campos Machado a governador do Estado de São Paulo em 2018. Para a Presidência da República, o PTB está fechado, segundo eles, com Geraldo Alckmin, atual governador paulista.

De acordo com Gimenez e Borgo, Campos Machado se consolidou como um nome importante na política estadual e o comando local do PTB está fazendo o anúncio, pelo peso também que o partido possui atualmente na região. 

"Independentemente das mudanças no cenário político para o próximo ano, em discussão no Congresso, o Campos Machado é um nome consolidado em São Paulo e tem o perfil para concorrer a governador. Hoje, o partido tem ele como pré-candidato, e, em âmbito nacional, o PTB vai apoiar o Geraldo Alckmin para presidente", enfatizou.

Inclusive, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, reiterou nesta semana o apoio a Alckmin. Ele afirmou ao jornal "O Estado de São Paulo" que o partido está "de portas abertas", caso ele não encontre espaço no PSDB - os tucanos ainda não tem consenso sobre o nome que concorrerá ao Palácio do Planalto. Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Dória, são os mais cotados no momento.

EM BAURU

Em nível local, o PTB comemora o crescimento nas últimas eleições, quando conseguiu eleger o vereador Miltinho Sardin e o vice-prefeito Toninho. A legenda participa do governo, com Gimenez sendo secretário das Administrações Regionais (Sear), e Eduardo Borgo na Diretoria de Limpeza Pública da Emdurb.

Quanto a candidatos a deputado estadual e federal, o PTB ainda avalia como ficará o cenário político com as mudanças em curso no Congresso Nacional. "Vamos avaliar se lançaremos candidatos a deputado. Primeiro é necessário aguardar como será o cenário nacional após a Reforma Política", declarou Gimenez.

O PTB também anuncia para o dia 21 de outubro, no período da manhã, um encontro regional de filiados, em Bauru. "Estamos filiando algumas pessoas, cerca de 50 novos membros. Desses, uns dez mais conhecidos na política local. Até por isso vamos esperar para fazer a eleição do Diretório Municipal, já contando com a participação de novos filiados", destacou.

O vereador petebista na Câmara, Miltinho Sardin, já manifestou o desejo de deixar a legenda. "Ele realmente falou em deixar o partido, mas pode ser que mude de ideia. O Miltinho é uma pessoa que é parceira, contamos com ele", frisou. Gimenez e Borgo informaram ainda que, caso a janela de transferências partidárias seja liberada no fim deste ano ou começo de 2018, um ou dois vereadores podem migrar para o PTB.

JCNET

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.