Meio Ambiente, Assistência Social e Sesi desenvolvem Horta com Famílias



Meio Ambiente, Assistência Social e Sesi desenvolvem Horta com Famílias 


Após refletirem sobre a situação vivenciada por algumas famílias, que lidam com a escassez de recursos financeiros para a aquisição de alimentos, 12 alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental do Sesi implantaram em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Assistência Social o projeto Horta com Famílias.


Ao todo quatro famílias acompanhadas pela Assistência Social foram escolhidas para o início do projeto, que consiste em cultivar hortaliças nos próprios quintais. As hortas começaram em junho e a produção teve ajuda dos moradores do Centro POP e dos funcionários da do Meio Ambiente, que forneceu além da mão de obra e insumos.


"Em uma das casas, as hortaliças estão crescendo a todo vapor, a outra horta teve que receber reparos pois sofreu com ataque de galinhas. Os alunos estão empolgados com o projeto e  sentem  vontade de expandi-lo" declara a Josilene Biffe gerente do CRAS 3.


O projeto teve inicio em abril e vem sendo acompanhado mês a mês pelos alunos. No final do projeto será feita uma apresentação na escola mostrando os resultados e conclusões do projeto.



"A proposta de uma horta com famílias do território veio ao encontro das necessidades e desejos existentes há algum tempo no território do CRAS pois trabalha a autonomia familiar", diz Josilene.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.