Ministro Osmar Terra apóia a campanha nacional contra a liberação da maconha e da cocaína



 Ministro Osmar Terra apóia a campanha nacional contra a liberação da maconha e da cocaína

O deputado Campos Machado, criador da Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína, encontrou-se, na última segunda-feira (11/09), com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, deputado federal licenciado, eleito pelo Rio Grande do Sul, e um ativista na luta contra as drogas no país.


No encontro, Campos Machado expôs os motivos que o levaram a lançar a Frente, no último mês de junho, e sua preocupação com a posição de três ministros do Supremo Tribunal Federal, que já votaram pela liberação das drogas no país. "O ministro Barroso argumenta que a descriminalização das drogas vai esvaziar os presídios e eu digo que vai lotar cemitérios e hospitais. Isso é um crime contra a família", disse Campos Machado.

O ministro Osmar Terra disse que é preciso fazer com que a Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína avance em todo o território nacional.


"Nós vivemos uma epidemia violenta. Uma epidemia que, cada vez mais, está levando gente ao desespero, ao vício e à dependência química, sem nenhuma política para estancar isso. Vemos também a epidemia da violência, numa escala nunca vista. O Brasil é recordista mundial em homicídios. Ainda nas estatísticas de acidentes de trânsito, somos um dos maiores do mundo. Isso tudo tem, na grande maioria dos casos, tem a ver com drogas, lícitas e ilícitas", afirmou o ministro, ao garantir seu amplo e total apoio à Frente Nacional Contra Liberação da Maconha e Cocaína.

Osmar Terra disse ainda que concorda com o Manifesto da Frente, pois trata de um  tema muito relevante. "Eu apoio e estou de acordo com este manifesto, que leva aos ministros do STF a preocupação da sociedade, pois isso realmente representa o pensamento da sociedade", argumentou o ministro. Osmar Terra disse também que,  "em nenhum país do mundo em que a droga foi regulamentada e liberada, a vida em sociedade melhorou. Ao contrário, todas as experiências que aconteceram, nos últimos 200 anos, pioraram a vida das pessoas e obrigaram a que se voltasse atras e fosse aumentado o rigor contra as drogas".

O ministro Osmar Terra veio cumprir compromissos em São Paulo, no início desta semana e fez questão de conversar com o deputado Campos Machado, que idealizou a Frente Nacional como um movimento apartidário, para que a sociedade se mobilize, com a finalidade de sensibilizar os ministros do STF, que estão julgando duas ações que visam descriminalizar as drogas no país.


"Nós não podemos admitir que uma decisão judicial venha a liberar as drogas. Isso é um absurdo. Essa luta não é minha. É uma luta de todos nós, para salvar as famílias", disse Campos Machado, ao agradecer o apoio do ministro Osmar Terra.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.