Multiplicadores Mirins recebem certificado do prefeito Lucas Pocay



Multiplicadores Mirins recebem certificado do prefeito Lucas Pocay


         O Prefeito Lucas Pocay entregou na manhã de quarta-feira (06) a 31 crianças da rede municipal de ensino o certificado do projeto Multiplicadores Mirins, uma parceria entre as Secretarias da Educação e da Saúde que selecionou estudantes para divulgar ações de conscientização social nas escolas e comunidades onde moram. O projeto também tem a participação das associações de bairro da Vila Brasil, CDHU e Jardim Josefina.

A escolha dos participantes foi feita através de um concurso de desenho e redação sobre o tema meio Ambiente. As escolas selecionadas foram a Emei Abelardo Pinto, a Emef Professora Nilse Freitas e Emef Professora Amélia Abujamra Maron que educam crianças e pré-adolescentes de 4 a 12 anos.



         O Prefeito Lucas Pocay ressalta que o grande objetivo é a conscientização da comunidade. “O envolvimento das crianças em ações que abordam temas como o meio ambiente ou saúde é muito importante porque faz com que essas ações contribuam para a qualidade de vida das crianças, professores, familiares e a sociedade como um todo”, fala.

         A Secretaria Municipal de Saúde, Cássia Palhas, diz que a entrega de certificados foi uma maneira de valorizar as crianças como agentes transformadores e que agora eles serão capacitados para iniciar as atividades.



“Além de aproximar os funcionários da Saúde, da Educação e da Comunidade, eles também aprenderão muita informação para repassar ao próximo, que envolve a dengue, cuidados com os animais, noções de cidadania, prevenção de zoonoses, higiene pessoal e meio ambiente”, ressalta.

         O Secretário Municipal de Educação, Wilson Moraes, acredita que atividades educativas quando trabalhadas no contexto da comunidade estimula a autoestima de todos. “Os projetos multidisciplinares contribuem para a integração entre as áreas do conhecimento. Além disso, interdisciplinaridade é fundamental nas ações de aprendizado”, fala.

         Nicolas Lázaro de Lima, estudante da Emef Nilse de Freitas foi um dos alunos selecionados no projeto. Para ele, participar é divertido e um grande aprendizado. “Algumas coisas nós já aprendemos na escola, mas quero aprender tudo que eu puder para eu ensinar quem ainda não conhece coisas importantes para a gente viver melhor. É tudo muito divertido, adorei o uniforme, receber o certificado das mãos do prefeito e estou muito feliz de estar aqui”, relata.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.