Prefeito Lucas Pocay visita escola Nilse de Freitas e analisa projeto de reforma



Prefeito Lucas Pocay visita escola Nilse de Freitas e analisa projeto de reforma 


O Prefeito Lucas Pocay visitou na tarde de quarta-feira (20) a Emef. Nilse de Freitas, escola que mantém 460 estudantes do ensino fundamental na região da Vila Brasil. Lucas conversou com professores, interagiu com alunos e conheceu as dependências da unidade. 

A Nilse de Freitas é uma das poucas escolas da rede municipal que não possui espaço apropriado para a diretoria e secretaria. Por isso, um projeto para a construção de uma sala específica para a administração do colégio foi apresentado ao Prefeito.



“Desde o início da nossa gestão estamos percorrendo escolas, postos de saúde e demais locais públicos para ouvir os servidores e levantar as demandas, para podemos planejar e implantar melhorias”, afirma Lucas Pocay.

O diretor da Emef. Nilse de Freitas, Rosemir Filho, elogiou a atitude de Lucas em conhecer as prioridades da escola e também exaltou a instalação de câmeras de monitoramento na unidade.

“Entregamos o projeto ao Lucas para criar uma secretaria para melhor atender os alunos e a comunidade, além de gerar mais segurança aos funcionários. Falando nisso, nossa escola recebeu recentemente câmeras de segurança. 

A escola já foi depredada e duas bicicletas de crianças foram furtadas. As câmeras estão coibindo a atitude dessas pessoas. Parabéns ao Lucas por essa atitude”, diz Rosemir.
Segundo Lucas, a inauguração da central de videomonitoramento 24 horas deve ocorrer em breve. Já estão prontos quase todos os 79 pontos em escolas e postos de saúde, onde na primeira fase do projeto serão instaladas mais de mil câmeras.

“Só faltam alguns detalhes. Em breve faremos a inauguração. As Câmeras proporcionam mais segurança e dão tranquilidade às famílias que deixam suas crianças nas escolas”, ressalta Lucas.
O vereador Anísio Felicetti acompanhou o Prefeito durante a vista à escola Nilse de Freitas e falou sobre a necessidade de uma secretaria e ainda da economia e eficácia que as câmeras de videomonitoramento vão proporcionar ao município.
É uma necessidade da escola a construção dessa secretaria. É um anseio da direção para facilitar o controle de acesso de pessoas. 
Ao longo da visita á escola, Lucas fez questão de cumprimentar professores e conversar com estudantes. Ele tirou fotos com os alunos e até distribuiu autógrafos. Em uma das salas, ele foi questionado por um garoto do 3º ano se é muito difícil seguir a vocação de Prefeito. Quem fez a pergunta foi Daniel Farias, de 9 anos, tido pelos colegas como um dos mais inteligentes da sala.

“Uma vez a professora deu uma atividade para três folhas e eu fiz umas dez. Acho muito boa a escola, gosto de estudar para ter um bom emprego e ter futuro melhor. Quero ser engenheiro”, revela Daniel que ainda elogiou o novo material didático. Desde o início do ano, foi implantada na rede municipal o Sistema Sesi de Ensino.

“O material do Sesi é mais interativo, posso pesquisar, buscar imagens e a professora nos dá bastante experiência”, diz.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.