58º Encontro Nacional dos Detrans, em SP, termina com debate sobre formação de condutores



58º Encontro Nacional dos Detrans, em SP, termina com debate sobre formação de condutores





























Dirigentes e técnicos dos Detrans participantes do 58º Encontro da AND

 Para presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, processo é essencial para a segurança no trânsito


Em seu segundo e último dia, o 58º Encontro Nacional dos Detrans priorizou em seus debates, nesta sexta-feira (29/9), o processo de formação dos condutores no país. 
O evento, realizado desta vez na capital paulista, é promovido pela Associação Nacional do Detrans (AND) para discutir temas ligados aos órgãos e à gestão do trânsito no Brasil. Além de dirigentes e técnicos de todos os 27 Detrans do país, participaram das discussões, pela primeira vez, representantes de entidades das autoescolas, como a Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) e sindicatos estaduais. 
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Maxwell Vieira, apontou a importância da formação dos futuros condutores para a promoção de um trânsito mais seguro. “É tão essencial que virou tema de uma campanha educativa do Detran.SP, voltada para mostrar aos candidatos à carteira de habilitação que é importante cumprir todas as etapas do processo”, afirmou Vieira.  

























O diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, durante apresentação sobre as ações do departamento paulista voltadas para a formação de condutores

Outro ponto destacado pelo diretor-presidente foi o trabalho regular desempenhado pelo Detran.SP na fiscalização de parceiros, visando coibir falhas e possíveis irregularidades.  
Segundo o presidente da AND e diretor-presidente do Detran-AL, Antonio Carlos Gouveia, os debates desta sexta-feira, além abordarem alterações em resoluções técnicas sobre a formação de condutores, definiram um posicionamento da associação, aderindo à posição do Detran.SP contra a proposta em debate no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para aumento da carga horária das aulas, medida que trará ônus para os candidatos à CNH. 
“Houve ainda uma aproximação entre os diretores dos Detrans e as próprias autoescolas. Apesar de ter sido o 58º encontro da AND, foi a primeira vez em que se integrou os presidentes de sindicatos e da federação das autoescolas com todos os diretores dos Detrans, mostrando que o que nos une é muito mais do que o que nos separa”, afirmou Gouveia. 
Para Maxwell Vieira, os dois dias do encontro resultaram em debates muito produtivos, com questões que podem auxiliar os Detrans a melhorarem suas ações. “Foi possível trocar experiências e alinhar posições sobre diversos temas para que a AND possa levá-las ao Denatran”, disse o diretor-presidente do Detran.SP.  
Na quinta-feira (28/9), primeiro dia do evento, os debates focaram em temas como a segurança no trânsito, os 20 anos do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), as placas do Mercosul e inspeção técnica veicular. 

DETRAN/SP

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.