Concerto de Violino é atração em Londrina nesta quarta





17/10/2017
INTERNACIONAL

Concerto de Violino é atração em Londrina nesta quarta

Divulgação


O violonista italiano Alessandro Borgomanero se apresenta na próxima quarta-feira (18) em Londrina, dentro da Série Palcos Musicais, com o concerto "O Violino em Solo no Brasil". O projeto é resultado de uma longa pesquisa, feita nos últimos três anos, à procura de obras escritas para este instrumento. 

Alessandro Borgomanero tem uma carreira consagrada. Apresentou-se como solista à frente de várias orquestras da Europa, obteve elogios do público e da crítica especializada em tournées por diferentes países como Áustria, Escócia, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, Alemanha; ministrou masterclasses para violino em várias escolas, além de gravar vários CDs. 
Radicado em Goiânia desde 1997, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás e comanda a Orquestra Filarmônica de Goiás, Borgomanero está em turnê por várias cidades como Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Maceió, Rio de Janeiro e no Festival de Campos do Jordão. Para 2018 já tem agendado concertos em Curitiba e Brasília. A apresentação também comemora os 20 anos do violinista como professor UFG. 

O concerto "O Violino em Solo no Brasil" será às 20h30, no Teatro Crystal (Rua Quintino Bocaiúva, 15). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos antecipadamente na Bilheteria do Café Royal, na Livraria da Silvia e através do site: www.sympla.com.br.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.