Fundo Social encaminha atendidos pelos CRAS, CREAS e Centro Pop para cursos no SENAI



Fundo Social encaminha atendidos pelos CRAS, CREAS e Centro Pop para cursos no SENAI


 O Fundo Social de Solidariedade em parceria com o SENAI de Ourinhos, encaminhou pessoas atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Centro Pop para aprenderem uma profissão por meio dos cursos oferecidos pelo SENAI. Ao todo 13 interessados vão participar dos cursos de eletricista e montador de painel.
O objetivo da parceria, segundo a presidente do Fundo social, Clara Pocay, é oferecer oportunidades para as famílias que necessitam de ajuda e preparar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.
“O Lucas tem trabalhado muito com investimentos no setor empresarial para criação de vagas de emprego no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, tem trabalhado para dar oportunidade a quem ainda não tem formação e precisa de ajuda, principalmente àqueles que se encontram em situação de risco. Por meio dessa parceria, conseguimos oferecer bolsas de estudos para esses alunos, uma oportunidade preciosa”, diz Clara.

Os cursos começaram segunda-feira (16) e se encerram no dia 15 de dezembro. Serão 160 horas de aula. A seleção dos bolsistas aconteceu através de uma triagem realizada pelo Fundo Social de Solidariedade junto à Assistência Social.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.