Ourinhos ganha ambulância para compor a frota do SAMU



Ourinhos ganha ambulância para compor a frota do SAMU
  

         O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ourinhos recebeu mais uma ambulância para compor a frota, que agora possui oito veículos para atender 12 municípios da região. A entrega foi feita quarta-feira (06) em Brasília e faz parte do programa de renovação de frota do Governo Federal que fez a distribuição de 225 novas ambulâncias em todo país.        
“Desde o início do ano nós temos feito um trabalho de recuperação de todo o serviço que é feito no SAMU, desde as questões materiais, burocráticas, assim como as ambulâncias, algumas que precisavam de manutenção, etc. Aliado a isso, agora com essa nova ambulância, a gente vai reforçar o trabalho que é realizado na região, podendo abranger ainda mais o atendimento de ocorrências e melhorar a prestação do serviço que é realizado”, fala a Secretária Municipal de Saúde Cássia Palhas.
         Além das ambulâncias em funcionamento, o SAMU também conta com três reservas, opera com duas unidades móveis de Suporte Avançado de Vida para atender ocorrências graves e cinco unidades de Suporte Básico de Vida, com um técnico de enfermagem e um condutor em cada uma.
         São três médicos por dia, um responsável pela regulação médica (triagem feita pelo telefone quando o SAMU é acionado) e um médico em cada ambulância para atender ocorrências graves que possuem a base em Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.   

         As cinco unidades de Suporte Básico de Vida atuam nas bases de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Bernardino de Campos e Timburi. Havendo a necessidade de se deslocar para outras cidades sem base, assim como as de atendimento para casos graves, são as mesmas que fazem o trajeto até São Pedro do Turvo, Salto Grande, Canitar, Chavantes, Espiríto Santo do Turvo, Óleo e Ribeirão do Sul.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.