Prefeito de Ourinhos inaugura Ambulatório do Bebê



Prefeito de Ourinhos inaugura Ambulatório do Bebê

“Temos trabalhado com o foco na humanização. Por meio dela, podemos tratar as pessoas com amor e respeito e fazer tudo de forma mais dedicada para que a sociedade se transforme”, Lucas Pocay._

















O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na manhã de quarta-feira (11) o Ambulatório do Bebê, espaço localizado na Rua Domingos Perino, 39 (atrás do Postão Central), voltado especialmente para o atendimento de crianças de zero a dois anos de idade. O órgão vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e oferece atendimento multidisciplinar com pediatras, enfermeiros, terapeutas 

ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. A cerimônia de inauguração com o descerramento da placa contou com a presença de secretários municipais e da população.

O Prefeito Lucas Pocay ressalta que o ambulatório reúne todos os procedimentos para um cuidado especial aos bebês da cidade. “Todos os pais e mães poderão vir ao centro para cuidar de seus bebês nas diversas especialidades. O ambulatório irá oferecer todo o apoio neste processo de formação dos bebês, principalmente aqueles com maior dificuldade que precisam de um cuidado ainda mais especial”, fala o Prefeito.~

Segundo Lucas, o novo serviço também é uma forma de exercer a cidadania através do direito da população em ter um atendimento digno na saúde.  “Temos trabalhado com o foco na humanização. Por meio dela, podemos tratar as pessoas com amor e respeito e fazer tudo de forma mais dedicada para que a sociedade se transforme. Desenvolvemos diversas ações na saúde, como o PA da Cohab até as 24h, Postão até as 23h, fornecimento de medicamentos, agilidade na entrega dos exames, economias para conseguir fazer andar a fila de cirurgias eletivas e, agora, um atendimento especializado para os bebês. Entendemos que no momento de dor e sofrimento, as pessoas buscam por um atendimento que ofereça a elas a oportunidade de ser tratada com respeito, visando o bem estar e a qualidade do serviço”, afirma.

A Secretaria Municipal de Saúde, Cássia Palhas, diz que a inauguração do Ambulatório do Bebê é a concretização de um projeto idealizado no início na gestão pelo Prefeito Lucas Pocay. E com dedicação e trabalho, há planos de aumentar a faixa etária de atendimento para três anos. “Essa era uma prioridade do nosso Prefeito pela situação em que a nossa Saúde foi encontrada. Diante de tantas dificuldades, temos lutado para fazer o melhor por nossos munícipes, dando prioridades a projetos que tem como objetivo ajudar as pessoas”, destaca.
Cássia lembra que apesar da inauguração do Ambulatório, as consultas com pediatras continuam sendo realizadas normalmente nos postos de saúde.

A médica pediatra Lurdes Carvalho Leme diz que a inauguração do centro de saúde especializado em bebês é um sonho realizado. “Tinha pensado em me aposentar, mas desisti com a proposta de colocar em prática este programa que vai beneficiar tanta gente. Precisamos que as pessoas entendam que o investimento deve ser na medicina primária, que são as crianças, pois assim, colheremos a médio prazo o fruto desse trabalho. Investir em pessoas, esse é o segredo. Esperamos nesta nova proposta do Prefeito Lucas fazer um trabalho ainda melhor”, fala.


Participaram da cerimônia, além do Prefeito Lucas Pocay e sua esposa Clara Pocay, o vice-prefeito Dr. Ferrerinha e sua esposa Denise Ferreira; os secretários municipais Cássia Palhas (Saúde), Felipe Pereira Ramos (Assistência Social), Danilo Ferreira Lima (Esportes), Coronel Wagner (Segurança Pública), Sérgio Gaspar (Meio Ambiente), Joaquim Vassoler (Administração), Felipe Chamorro (Comunicação); além do ex-prefeito Claury Alves da Silva com a esposa Bete Pocay, o irmão do Prefeito, eng. Daniel Pocay e o ex-prefeito Claudemir Osório Alves da Silva e sua esposa Vivian.

O Padre João Batista da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe também abençoou as novas instalações do Ambulatório. Os alunos da Escola de Música fizeram uma apresentação de violino, observados pelos alunos do projeto Multiplicadores Mirins da Secretaria de Saúde.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.