Prefeitura de Ourinhos inaugura Central de Videomonitoramento 24h



Prefeitura de Ourinhos inaugura Central de Videomonitoramento 24h


“O uso da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento traremos mais segurança à todos que utilizam os equipamentos públicos”, Lucas Pocay. 

Na tarde de sexta-feira (20) a Prefeitura de Ourinhos realizou cerimônia de inauguração da Central de Vídeomonitoramento 24h, que está funcionando na cobertura do Edifício JJ. Carvalho.

O evento contou com a participação do Prefeito Lucas Pocay e secretários municipais.  
Uma equipe especializada da empresa Service Security fará o monitoramento 24h de escolas municipais, postos de saúde e outros próprios públicos com imagens ao vivo captadas por mais de 1.200 câmeras instaladas. O sistema permite ainda que os controladores acionem holofotes, alarmes e até mesmo se comuniquem com possíveis invasores, por meio de caixas de som instaladas nos prédios municipais.


“A utilização da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento traremos mais segurança podendo prevenir furtos e a ação de vândalos, além de dar mais segurança aos funcionários públicos municipais e as famílias que têm seus filhos nas escolas ou que utilizam nossa rede de saúde pública. Trata-se de um sistema eficiente e que tem um custo bem menor do que o usado para pagar empresas de segurança”, destacou o Prefeito Lucas Pocay.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares explicou como vai funcionar o trabalho. “A empresa Service Security fará o monitoramento e caso seja observada alguma ocorrência vai acionar a Secretaria de Segurança Pública, que terá um servidor devidamente treinado para acompanhar a ocorrência, em casos mais graves, como por exemplo, um individuo armado, a Polícia Militar será imediatamente informada. Em breve teremos também a guarda municipal que vai colaborar muito com esse trabalho”.

O diretor executivo da Service Security, João Newton César Filho afirma que com o novo sistema pretende reduzir a praticamente zero o número de ocorrências envolvendo próprios públicos. “Nosso serviço, antes de mais nada, é preventivo. Ao saber que as escolas, postos de saúde e outros prédios públicos contam com esse monitoramento o marginal pensa duas vezes antes de fazer qualquer coisa e se por ventura decidir invadir um local como esse, estamos prontos para agir”.

O sistema já surtiu resultados, flagrou a ação de dois marginais que tentaram invadir prédios públicos e foram detidos.


Utilizar a tecnologia a serviço da gestão é o caminho certo para construir uma cidade melhor. Esse sistema dará  mais tranquilidade não só para administração municipal, que terá os próprios públicos protegidos, mas toda a população que vai se sentir mais segura.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.