Prefeitura de Ourinhos promove Dia da Inclusão no Esporte para pessoas com deficiência



Prefeitura de Ourinhos promove Dia da Inclusão no Esporte para pessoas com deficiência 
        

“O Prefeito Lucas acredita que não é só dentro das entidades ou das famílias que essas pessoas devem estar, mas sim em contato diário com a sociedade”, Secretário de Esportes Danilo Ferreira.

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu nessa terça-feira (17) o Dia da Inclusão com uma série de atividades esportivas para pessoas com deficiência no Ginásio de Esportes “Monstrinho”.
O evento contou com mais de 200 participantes de toda a região numa confraternização envolvendo tênis de mesa, judô, capoeira, entre outras modalidades.


“Foi um dia muito divertido. Contamos com alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) e da AJADAVI (Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e Visual). O mais legal é que as aulas dos atletas que treinam aqui não foram canceladas, então essas pessoas participaram dos treinos, criando efetivamente a inclusão em diversas modalidades”, conta o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima.


Segundo Danilo, a inclusão social é uma bandeira de luta do Prefeito Lucas Pocay, que possui muitos projetos com a proposta de incluir a pessoa com deficiência na sociedade. “O Prefeito Lucas acredita que não é só dentro das entidades ou das famílias que essas pessoas devem estar, mas sim em contato diário com a sociedade”, fala.


A diretora da APAE de Ourinhos, Vera Lúcia Ferreira Lima, elogia a iniciativa da Prefeitura e diz que esta é a primeira vez que a associação recebe uma iniciativa como essa.
“Essa é de fato uma proposta fantástica. Poder contar com um Prefeito interessado em fazer a inclusão da pessoa com deficiência no mundo do esporte é incrível, porque há muitos paratletas que precisam exatamente deste incentivo, desta inclusão para revelar seus talentos. Sem contar a animação e a alegria dos nossos alunos em estarem aqui. Foi muito importante para todos”, afirma.


Lucileia da Luz Brisola, da AADF, conta que a associação tem muitos paratletas nas modalidades diversas, como handebol adaptado, bocha adaptado, natação, tênis de mesa, entre outros. “A iniciativa é ótima, porque inclusão é tudo, por isso estamos nesta luta”, fala.         


A aluna da APAE, Vivian Rodrigues da Costa, se diz muito feliz por ver a Administração Municipal preocupado com as suas necessidades. “Eu achei muito legal juntar tanto as pessoas que praticam esportes aqui, com as pessoas que tem necessidades especiais, porque isso é importante pra gente. Nós não queremos ficar excluídos porque temos alguma deficiência. Este dia está sendo muito especial para nós. O esporte nos ajuda a nos sentir bem e no meio de todos nos sentimos iguais. Estou muito feliz de estar aqui”, revela.
Outro aluno, Alfredo Moreira, fez uma apresentação de capoeira e também contou que ficou feliz. “Este dia mostra que todo mundo pode treinar junto e até competir se for o caso, dentro da limitação de cada um. Para Deus nós somos todos iguais”, disse.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.