Prefeitura já realizou a limpeza em mais de 400 bocas de lobo



Prefeitura já realizou a limpeza em mais de 400 bocas de lobo



Prefeito Lucas Pocay tem trabalhado forte pra minimizar problemas do temporal, com ações que outras gestões não fizeram.

Nos últimos 120 dias, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano limparam mais de 400 bocas de lobo em Ourinhos. A ação que não era executada há sete anos retirou centenas de quilos de plástico, ferragem e outros materiais que prejudicavam o escoamento das águas das chuvas.
Segundo o Secretário Inácio J.B. Filho, se a limpeza não fosse feita, os estragos provocados pela tempestade que atingiu Ourinhos na madrugada de segunda-feira (30) seriam bem piores.  
“Este tem sido um trabalho importante de prevenção para evitar enchentes e inundações e vem sendo realizado desde o início do ano pela equipe da nossa secretaria, a pedido do Prefeito Lucas Pocay. E é um trabalho que irá continuar, sempre desobstruindo as galerias para que a água da chuva possa descer e evitar alagamentos. Esta prevenção é muito importante”, fala.
Para a manutenção do serviço, o Prefeito Lucas Pocay determinou a criação de uma equipe específica. Havia pontos críticos na cidade que, em dias de chuvas apresentavam situação de alagamento e inundação de residências e lojas do comércio.
Segundo Inácio, durante o trabalho de limpeza foram encontrados nas bocas de lobo pedaços de colchão, plástico e muito lixo que impediam a passagem de água para as galerias. Inácio ressalta a importância da conscientização da população sobre não jogar lixo na rua. O Secretário também relata que foram constatadas várias bocas de lobo que haviam sido lacradas por moradores, o que ocasionou também o alagamento de ruas.

“Nós temos realizado todo o trabalho de limpeza, mas a colaboração da população e o respeito pelo trabalho que a administração tem realizado é fundamental. Por isso, pedimos que a população nos ajude, assim prevenimos que problemas de maior gravidade venham a acontecer", diz.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.