Conselho Nacional produz documentário sobre projeto premiado na área da saúde de Ourinhos



SAÚDE DE OURINHOS É DESTAQUE

Conselho Nacional produz documentário sobre projeto premiado na área da saúde de Ourinhos



Equipe do Conasens (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) chega a Ourinhos até dia 15 de dezembro para produzir um vídeo documentário sobre um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Município, selecionado para representar o Estado de São Paulo em nível nacional.
A premiação foi concedida em Brasília (DF), durante o 33º Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) realizado entre os dias 12 e 15 de julho. Cada estado teve um trabalho da área de saúde escolhido para integrar o “Web Doc Brasil, Aqui Tem Sus”, uma série de documentários que serão produzidos e divulgados na internet. O projeto premiado foi “Da Dimensão Terapêutica à Forma de Resistência: relatos Sobre Uma Oficina de Hip Hop no CAPS Renascer da Fênix“.
O mesmo já havia sido classificado entre os dez melhores do Estado de São Paulo na 14ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios do Estado de São Paulo, ocorrida em março deste ano na capital paulista.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento deste projeto, que busca trazer para o cotidiano dos usuários à cultura Hip Hop por meio de oficinas e encontros semanais, envolvendo música, dança e pintura”, explica a Secretária de Saúde Cássia Borges Palhas.

INVESTIMENTO

Segundo Cássia, Ourinhos representando o Estado em nível nacional é motivo de orgulho e fruto do trabalho promovido pelo Prefeito Lucas Pocay que, desde o início do mandato, vem promovendo mudanças profundas no setor da saúde para a humanização no atendimento à população.

Entre as ações ela cita a ampliação do horário de atendimento no Postão Central, até 23h; a inauguração do Pronto Atendimento da Cohab até 24h; compra emergencial de medicamentos para recompor as prateleiras que foram deixadas vazias pela gestão anterior; melhorias no transporte de pacientes para tratamento de câncer; prontuários informatizados; resultado de exames no prazo de 24 horas, além da busca de recursos para investimentos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.