Ministro Kassab fala sobre tecnologia em evento na região



Ministro Kassab fala sobre tecnologia em evento na região


Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações estará em Marília sexta-feira (10), em encontro com lideranças regionais, para abordar o tema “Banda Larga e Satélite SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação). O evento está programado para as 10h, no auditório da Prefeitura de Marília, na rua Bahia, 40.
Kassab (PSD) é um forte aliado do Prefeito Lucas Pocay (PSD) e um grande líder no Brasil, que recebe o apoio do Ministro na cidade de Ourinhos. O Ministro inclusive parabenizou Lucas pelo prêmio internacional de excelência na gestão pública pelo uso da tecnologia e inovação, que o Prefeito recebe sábado (11), em Lima, capital do Peru.
Desde o início de seu mandato, o Prefeito Lucas Pocay estreitou a parceria com o Ministro Kassab para conquistar recursos que possam ser implantados no setor de tecnologia na cidade e em outros setores. No início do ano, ambos trataram da implantação do projeto Cidade Digital em Ourinhos.
O projeto Cidade Digital pretende otimizar os serviços públicos e levará acesso gratuito à internet. O programa será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.
O Secretário Municipal de Comunicação Felipe Chamorro participará do evento e destaca sua importância. “Informatizar a gestão pública interligando através da tecnologia todos os setores é uma necessidade, para oferecermos um serviço mais ágil com melhor qualidade e resolutividade que é um dos objetivos do Prefeito Lucas Pocay. O Projeto Cidade Digital vai oferecer também acesso gratuito à internet em diversos pontos da cidade, democratizando a utilização da rede mundial de Computadores”, declara Chamorro.
O projeto será desenvolvido através da Secretaria Municipal de Comunicação e visa integrar a comunicação entre as Secretarias e trazer mais transparência ao serviço público.

“O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento da cidade por meio da tecnologia”, afirma Lucas Pocay.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.