Polícia Federal prende presidente nacional do PR em São Paulo


Polícia Federal prende presidente nacional do PR em São Paulo

antonio-carlos-rodrigues-presidente-camara-2009-original.jpeg: Antonio Carlos Rodrigues

VEJA Antonio Carlos Rodrigues

Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, 22, o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR) em São Paulo por suspeitas de corrupção e fraude envolvendo prestação de contas eleitorais. Rodrigues também é presidente nacional do PR. O mandato de prisão temporária cumprido pela PF foi expedido pela Justiça Eleitoral de Campos de Goytacazes (RJ).
Rodrigues é alvo da mesma investigação que culminou na prisão do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e da mulher dele, Rosinha, no Rio. Todas essas prisões têm relação com o depoimento prestado por Ricardo Saud, da JBS, à PF, no qual ele diz ter feito pagamentos para o PR em troca de apoio do partido à chapa da então presidente Dilma Rousseff, em 2014.
Segundo empresário, o contato era feito por meio do senador e o repasse para o partido, segundo Saud, chegou a R$ 36 milhões. O pagamento teria sido feito por meio de doação oficial fraudada, uso de notas frias e propina paga em espécie. Saud afirmou na delação que se encontrou com Antonio Carlos Rodrigues “não menos que 10 vezes”.
Revista VEJA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.