PSICÓLOGA ORIENTA REEDUCANDOS DO CR DE OURINHOS COMO MANTER UM BOM RELACIONAMENTO



PSICÓLOGA ORIENTA REEDUCANDOS DO CR DE OURINHOS COMO MANTER UM BOM RELACIONAMENTO



Em continuidade aos projetos de ressocialização, o Centro de Ressocialização de Ourinhos ofereceu uma palestra aos reeducandos cujo tema tratou do relacionamento interpessoal e intrapessoal, levando em consideração as diversidades culturais, costumes e modos de viver, que ao serem marginalizados da sociedade, como no caso em questão, passam a enfrentar dentro de um estabelecimento penal. Para isso, recebeu a Psicóloga Cibely Simões, especialista em Terapia Cognitiva, “Coach”, Hipnoterapeuta e Psicologia Positiva.


A Palestra foi oferecida aos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do noturno, além da professora da Secretaria da Educação e funcionários da Unidade. Teve duração de duas horas e deixou bem claro aos participantes sobre a necessidade de cada um procurar conhecer a si mesmo, como também procurar conhecer o outro, permitindo o autocontrole e manter um bom convívio com o próximo.



Ao final, foram muitos elogios por parte dos participantes e um deles assim relatou: “... para a sua pessoa como palestrante, essa é mais uma missão cumprida, ou mais uma palestra ministrada, mas para quem está do lado de dentro dessas paredes, esse dia ficará marcado em suas vidas, pois os dias que terão de cumprir penalizados, com certeza, se tornaram mais leves...” referindo-se ao tema abordado, já que os reeducandos se acomodam em celas com várias pessoas totalmente diferentes uma das outras.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.