Time do Emprego forma a 4ª turma do ano



Time do Emprego forma a 4ª turma do ano 
        

         O Time do Emprego, projeto da Secretaria do Estado das Relações de Trabalho em parceria com a Prefeitura de Ourinhos formou a quarta turma do ano. Ao todo, 45 jovens do Tiro de Guerra e da AMO/SIM receberam na manhã de segunda-feira (27) no Sebrae os certificados do curso que orienta a busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.
         “É um aprendizado importante para os jovens que ainda não conseguiram um emprego. Eles aprendem a elaborar currículos e como se comportar numa entrevista de emprego. A próxima turma deve ser aberta em fevereiro de 2018”, informa Alceu de Lima Júnior, chefe de Pequenas Empresas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável.
         O Secretário Sérgio Gaspar também compareceu à formatura do Time do Emprego e destacou as qualidades do curso. “Pela primeira vez realizamos o curso em parceria com o Tiro de Guerra e com a Amo/Sim. São jovens que estão entrando no mercado de trabalho e que precisam de um apoio e orientações para conquistar o primeiro emprego”, diz.
         O Sargento Ivonildo do Tiro de Guerra ressalta que o Time do Emprego completa a formação dos jovens atiradores. “O serviço militar já tem importância grande na formação do cidadão, mas no final da jornada é preciso um direcionamento. Aí entra o Time do Emprego. Esses jovens vão sair com novos horizontes em busca de uma profissão. Essa parceria é fundamental para direcionar esses jovens para o primeiro emprego”, declara.

         O atirador Mateus Carneiro concorda com o sargento e alega que os ensinamentos adquiridos no Time do Emprego vão ajudar em seus objetivos. “Quero ser Policial Militar ou seguir carreira no Exército. O Time do Emprego veio para somar ao aprendizado da ética e cidadania que adquiri no Tiro de Guerra”, diz.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.