"Tiroteio em massa" em igreja do Texas causa 26 mortos





"Tiroteio em massa" em igreja do Texas causa 26 mortos
Rita Salcedas - Jornal de Notícias

Pelo menos 26 pessoas morreram e 20 ficaram feridas, este domingo, naquele que foi o tiroteio mais mortífero de sempre no Estado do Texas.

05.nov.2017 - Devin Patrick Kelley, atirador que atacou igreja batista no Texas

O atirador foi identificado como sendo Devin Kelley, um homem branco de 26 anos, residente em New Braunfels (Texas). Kelley - que estava armado com uma espingarda de assalto e vestia um colete à prova de bala - foi depois abatido pelas autoridades.

Segundo o jornal local "The Wilson County News", o agressor entrou na Igreja Batista de Sutherland Springs, em Wilson County, pelas 11.30 horas locais (17.40 de Lisboa), e abriu fogo sobre a multidão, enquanto decorria uma missa.

O governador do Estado do Texas, Greg Abbott, confirmou, em conferência de imprensa, que o tiroteio causou pelo menos 26 mortos - com idades entre os cinco e os 72 anos - e cerca de 20 a 25 feridos. Vinte e três pessoas morreram dentro da igreja, duas no exterior e uma no hospital.

Entre as vítimas mortais, está uma criança de dois anos e a filha do pastor da igreja, de 14 anos.



Annabelle Pomeroy, a filha do pastor da igreja, de 14 anos, é uma das vítimas mortais


O caso foi entregue ao FBI e aos Texas Rangers (polícia do Texas) que estão a investigar a motivação do atacante, analisando as publicações que Kelley possa ter feito nas redes sociais, nos últimos dias, e fazendo buscas em casa do atacante.

No local, para onde foram mobilizados seis meios aéreos de transporte de vítimas, verificou-se, depois do ataque, um grande aparato policial e de equipas de socorro.





View image on Twitter



O governante Greg Abbott deixou uma mensagem às vítimas e respetivas famílias, no Twitter, pouco depois do tiroteio: "As nossas orações estão com todas as pessoas apanhadas por este ato terrível. Agradecemos às forças de segurança pela resposta".

Donald Trump, que, de momento, se encontra no Japão, escreveu: "Que Deus esteja com a comunidade de Sutherland Springs, Texas. O FBI e as autoridades estão no local."


A igreja em causa situa-se a 64 quilómetros da cidade de San Antonio, na localidade de Sutherland Springs, onde vivem cerca de 360 pessoas. Segundo apurou no local a "KTSA News", estariam cerca de 50 pessoas na igreja, o que corresponde a cerca de 15% do número total de habitantes.

Jornal de Notícias

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.