16 Reeducandos recebem certificados de conclusão da Educação para Jovens e Adultos no CR de Ourinhos



16 Reeducandos recebem certificados de conclusão da Educação para Jovens e Adultos no CR de Ourinhos



“A escola será cada vez melhor, na medida em que cada ser se comportar como colega, como amigo, como irmão”. (Paulo Freire)

No último dia 18, segunda feira, dezesseis reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos receberam o certificado de conclusão dos Ciclos I e II do Fundamental e Ensino Médio.



Com uma média de 75 reeducandos cursando Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, regularmente, o que significa praticamente mais de 55% da população local em sala de aula, há na Unidade, duas salas de aulas, porém, divididas em quatro turmas, vinculadas a Escola Estadual Professor José Paschoalick.



A Educação no CR acontece através do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos, possibilitando ao aluno concluir duas séries em um ano de estudo. E muitos desses alunos, se estivessem em liberdade, não estariam estudando, mas, com a prisão, passam a ter um futuro promitente, participando de projetos como este e outros mais desenvolvidos pelos Centros de Ressocializações.

Durante essa 9ª cerimônia de formatura, foi cantado o Hino Nacional e o Hino da Secretaria da Administração Penitenciária. Também foram aclamadas homenagens aos professores e aos alunos destaques de cada ciclo durante o semestre, além de uma apresentação de um vídeo dos trabalhos educacionais realizados na Unidade.



Participaram do evento, representantes da Diretoria de Ensino Regional Ourinhos, da Escola vinculadora Professor José Paschoalick, Professores da Secretaria da Educação que atuam na Unidade e os alunos formandos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.