Alunos de música se apresentam no SESI Ourinhos

Alunos de música se apresentam no SESI Ourinhos


Na última quinta (30/11), os alunos de música da escola SESI Ourinhos se apresentaram para familiares como encerramento das aulas.


A música faz parte das atividades extracurriculares da escola. Com inicio na musicalização com a flauta doce, os alunos evoluem seu aprendizado e definem posteriormente o instrumento de maior habilidade para continuidade às aulas. Clarineta, trombonito, violino, violoncelo, viola entre outros instrumentos que fazem parte das aulas e hoje compõem a orquestra experimental da escola. Eventos como este, apresentações individuais e outras formações são desenvolvidas para que os alunos possam ter oportunidades diversas de vivenciar uma interação com público e serem valorizados pela dedicação.


Além da importância na formação cultural e oportunidade para descobrirem-se como talentos, a música também ajuda na formação da personalidade, o convívio em grupo e influencia no sistema cognitivo; onde seu desempenho, concentração e outros benefícios são identificados nas demais áreas de atuação dessas crianças e adolescentes.

A orquestra é composta por 28 alunos e vem sendo formada desde agosto de 2016.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.