Curso a distância de gramática



Curso a distância de gramática
Universidade do Livro abre vagas
12/12/2017












A editora e tradutora Ibraíma Dafonte Tavares discute no curso a distância Gramática para preparadores e revisores de texto problemas de gramática frequentes e ensina a solucioná-los de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado por editoras. As aulas são destinadas aos profissionais do texto e para aqueles que desejam melhorar sua relação com a língua portuguesa. Ou seja, desde estudantes que vão prestar vestibular, até profissionais que não podem prescindir do correto uso da língua em sua comunicação escrita e oral.

Dentre os assuntos abordados estão os problemas de comunicação e os níveis de intervenção editorial. Ibraíma Dafonte Tavares também levanta questões de linguagem, como coesão e coerência, uso dos verbos, concordância verbal e concordância nominal, uso de pronomes no português do Brasil, regência verbal, utilização de artigos e crase. Aborda ainda as dúvidas mais frequentes sobre o emprego da vírgula e outras questões de linguagem.

As aulas começam no dia 23 de janeiro e vão até 3 de abril de 2018. Entre 11 a 18 de fevereiro haverá recesso. Toda terça-feira será disponibilizada uma nova aula na plataforma. O investimento é de R$ 410,00. O pagamento pode ser feito em até quatro parcelas no boleto bancário (para inscrições até 15/01/2018) ou em até seis parcelas no cartão de crédito (para inscrições até 23/01/2018).

O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes.  




















Sobre a docente - Ibraíma Dafonte Tavares é formada em letras e atua no mercado editorial desde 1988. Começou sua carreira no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo da AOL Brasil. Foi editora-executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas.      
Assista ao vídeo sobre o curso e confira mais informações:
https://youtu.be/tuy3iBjdgBE

Gramática para preparadores e revisores de texto
Data: 23 de janeiro a 03 de abril de 2018
Carga horária: 30 horas
Inscrições: até 15/01/2018 para pagamento em até 4 parcelas no boleto bancário e até 23/01/2018 às 23h30 para pagamento em até 6 parcelas no cartão de crédito
Investimento: R$ 410,00 
Fone da Universidade do Livro: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@editora.unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.