Traficante Marcelo Piloto é preso no Paraguai





Traficante Marcelo Piloto é preso no Paraguai
Ação foi liderada pela Secretaria de Segurança do Rio, com apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e da PF do Brasil nesta quarta
Marcelo Piloto foi preso no ParaguaiDivulgação
Rio - Traficante mais procurado do Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, foi preso no Paraguai na manhã desta quarta-feira. Ele foi encontrado em uma operação da Secretaria de Estado de Segurança do Rio (Seseg), em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), a Polícia Federal brasileira, a Polícia Nacional do Paraguai e a Agência Antidrogas Americana (DEA).
Ele era um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e um dos chefes de drogas de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Piloto era homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar, tendo recebido todos os contatos de fornecedores de Marcelinho Niterói, morto por agentes da Polícia Federal na Maré, em 2011. 
O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 10 mil para quem desse informações sobre o suspeito. A prisão de Piloto teve grande repercussão na mídia paraguaia, além de ter sido divulgada no Twitter do Senad. De acordo com a polícia, Marcelo Piloto teria participado da derrubada do helicóptero da Polícia Militar, em 2009, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Marcelo Piloto foi preso no ParaguaiDivulgação
Atualmente, segundo as investigações, o traficante fortaleceu sua atuação como matuto (responsável pelo abastecimento de armas e drogas) da maior facção criminosa do Rio, e afastou-se do estado. Piloto foi para o Paraguai, onde começou a controlar seus negócios.
Ele faz parte do grupo de dez traficantes, acusados de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, de 29 anos, da 25ª DP (Engenho Novo), no dia 3 de julho de 2012. A principal área de atuação de Piloto era em Inhaúma, Ramos, Penha, Bonsucesso, Pilares e Benfica. O traficante costumava ainda promover bailes funk nas comunidades, impulsionados pela venda de drogas, e circular com carros roubados. 
IG

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.