Ministro Kassab faz apresentação do programa Internet Para Todos em Ourinhos



Ministro Kassab faz apresentação do programa Internet Para Todos em Ourinhos


          O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve em Ourinhos na manhã de segunda-feira (15) para a apresentação do Internet Para Todos, programa que levará internet banda larga para a população de milhares de municípios brasileiros. O Ministro foi recepcionado no aeroporto de Ourinhos pelo Prefeito Lucas Pocay e pelo Deputado Federal Walter Ihoshi. Na sequência eles se dirigiram à Câmara de Vereadores para a apresentação do projeto. A cerimônia reuniu 35 prefeitos e 26 vereadores da região, além de Secretários Municipais e representantes do Legislativo de Ourinhos.
         Segundo explica Kassab, o sinal de internet será transmitido pelo primeiro satélite de propriedade do Governo Brasileiro que foi lançado ao espaço no ano passado. Os municípios credenciados pelo programa vão instalar torres transmissoras do sinal. O serviço não terá custos para as Prefeituras. Os usuários vão pagar uma taxa bem menor que as praticadas por empresas privadas.


         O satélite também será utilizado pelo Ministério da Defesa para monitorar as fronteiras e combater o tráfico de drogas e contrabando. O Governo Federal irá também firmar parcerias com escolas e unidades de saúde para o fornecimento de banda larga.
         “O Internet Para Todos é um programa de inclusão digital que vai trazer justiça social e dar igualdade de oportunidade. Na região de Ourinhos, em março vamos implantar as primeiras antenas”, informa Kassab, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Lucas Pocay para proporcionar uma cidade mais moderna e tecnológica.
         Após o lançamento do projeto, Kassab fez questão de conhecer a Central de Videomonitoramento 24h que possui mais de 1.200 câmeras em locais estratégicos da cidade, visando oferecer mais segurança à população. O Ministro também conheceu o sistema Detecta, que já está em funcionamento, informando a Polícia sobre o surgimento de veículos furtados, roubados ou em atitude suspeita.


         “Não é a toa que o Prefeito Lucas recebeu prêmio internacional de gestão no Peru. Com sua juventude e vontade de trabalhar, Lucas vem fazendo a diferença, faz um trabalho excepcional. Hoje é inegável que a administração de Lucas transforma a cidade e resgata a auto estima dos ourinhenses”, diz Kassab.
         Para Lucas Pocay a vinda do Ministro, acompanhado do Deputado Walter Ihoshi mostra a força política de Ourinhos e região. “Em Ourinhos existem pontos em que não chega a internet, por isso esse programa é importante. Isso vai proporcionar avanços na qualificação da população e fará com que todos tenham a mesma oportunidade. Kassab sempre trabalhou em parceria conosco junto com o Deputado Walter Ihoshi. A nossa região está na pauta do Governo Federal. Os inúmeros prefeitos presentes aqui hoje demonstra a força de Ourinhos como polo regional de desenvolvimento e o desejo de todos em buscar esse projeto e implantar rapidamente para beneficiar toda a população”, diz Lucas.


         O Deputado Walter Ihoshi também elogiou as ações do Prefeito Lucas Pocay para transformar Ourinhos em uma cidade moderna. “Central de Videomonitoramento 24h, Detecta, Zona Azul Digital avançando e agora o Internet Para Todos. Sem dúvida Ourinhos está no caminho certo para se tornar uma cidade digital. Lucas, assim como o Ministro Kassab, é um visionário. Lucas faz um trabalho inovador, trazendo todas essas tecnologias como instrumento para melhorar a vida das pessoas”, afirma Ihoshi.
         Compareceram ao lançamento do Programa Internet Para Todos os Secretários Municipais Jefferson Nogoseki (Gabinete), Felipe Ramos (Assistência Social), Joaquim Vassoler (Administração), Coronel Wagner Soares (Segurança), Sérgio Gaspar (Meio Ambiente), Inácio Filho (Infraestrutura), Felipe Chamorro (Comunicação), Danilo Ferreira (Esportes) e Silvonei Rodrigues ‘Esquilo’ (Governo).



         

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.