Movimentos sociais que apoiam o ex-presidente Lula acompanham julgamento do recurso em local próximo ao TRF-4



Movimentos sociais que apoiam o ex-presidente Lula acompanham julgamento do recurso em local próximo ao TRF-4
Por G1 RS

Grupos estão concentrados em uma área que fica a cerca de um quilômetro do tribunal. Manifestantes vieram de diversos lugares.

Horas antes do início do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4, nesta quarta-feira (24), integrantes de movimentos sociais se deslocavam pelas ruas de Porto Alegre. Segundo os organizadores, são cerca de 30 mil pessoas no entorno da área liberada aos manifestantes. A Brigada Militar (BM) não fará estimativa de público.

Duas passeatas em apoio ao ex-presidente Lula começaram pela manhã em direção ao Anfiteatro Pôr do Sol, na Orla do Guaíba. Uma saiu da região leste da cidade, pela Avenida Bento Gonçalves; e outra do Centro, pela Avenida Borges de Medeiros.

Com cartazes, bandeiras e cantando "Partido, Partido é dos Trabalhadores", grupo de apoiadores do ex-presidente Lula caminharam lentamente em direção ao TRF-4. Também com música e usando sinalizadores de fumaça, eles fizeram ato durante julgamento do recurso.

Por volta das 9h desta quarta-feira, a marcha da Central Única dos Trabalhadores que percorreu as ruas de Porto Alegre chegou ao Anfiteatro. Alguns manifestantes fazem vigília próximo da Rótula das Cuias, nas mediações do TRF-4. Outro gupo de manifestantes ocupa a Av. Edvaldo Pereira Paiva.


Pesquisadora mineira veio para Porto Alegre para participar das manifestações de apoio. (Foto: Mateus Marques/RBSTV)


A pesquisadora Silvia Gomes, de Belo Horizonte, chegou à capital na segunda-feira (22) “para lutar pelo estado decorativo de direito” . Na manhã desta quarta-feira circulava próximo aos bloqueios do TRF-4 e seguiu para o Anfiteatro para se reunir com outros manifestantes até o fim do julgamento.


A movimentação é intensa nas mediações da área bloqueada do TRF-4. A Brigada Militar não resgistrou nenhuma ocorrência na região.


Os movimentos contrários ao ex-presidente estão previstos para o Parque Moinhos de Vento.

Do G1

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.