Prefeitura abre o dia 5 de Fevereiro para inscrições de vagas remanescentes da Natação



ESPORTE
         Prefeitura abre o dia 5 de Fevereiro para inscrições de vagas remanescentes da Natação


          As matrículas para as vagas remanescentes do curso de natação oferecido pela Prefeitura de Ourinhos no Centro Esportivo Monstrinho serão abertas no dia 5 de fevereiro. São 279 vagas divididas em categoria e horários de aula. Para se inscrever, é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Esportes, no Monstrinho, e apresentar RG original e a cópia, além de atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3x4. O período de rematrícula dos alunos que já frequentavam as aulas terminou dia 19 de janeiro.  Cerca de mil pessoas frequentam as piscinas.          O Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima ressalta que desde o início da gestão, o Prefeito Lucas Pocay vem investindo no setor esportivo, reforçando as aulas que já existiam e oferecendo novas modalidades como Kung Fu, Jiu-Jtisu, capoeira, Zumba Badminton, Tênis, entre outras.


         “Além das modalidades oferecidas para toda a população no Monstrinho, o Prefeito Lucas Pocay também criou projetos para alcançar crianças e jovens nos bairros mais distantes, disponibilizando aulas de Kung Fu no CEU Recanto dos Pássaros e Karatê e Jiu-Jitsu no Batalhão da Polícia Militar, além das aulas de Zumba por toda a cidade”, informa Danilo.

         MAIS INSCRIÇÕES
                   Em torno de 4 mil pessoas praticam as 17 modalidades oferecidas. Todas elas terão inscrições para as vagas remanescentes abertas a partir do dia 5 de fevereiro. As aulas serão retomadas dia 15 de fevereiro.
         A prática de esportes vem sendo estimulada na administração Lucas Pocay como forma de promover a inserção social, a saúde e qualidade de vida. No primeiro ano de mandato, além das modalidades que já existiam, o Prefeito Lucas determinou a criação de novas práticas, como a capoeira, badminton, zumba e jiu jitsu. Também foram abertos dezenas de núcleos de futebol em diversos bairros de Ourinhos.
         Para garantir a prática segura do esporte, a Prefeitura também investe em infraestrutura. No ano passado inaugurou a reforma da quadra anexa ao Ginásio Monstrinho, reconstruiu a caldeira da piscina, implantou iluminação na pista de atletismo, além de adquirir uniformes e material esportivo. Para ampliar a oferta de vagas, firmou parceria com o SESI, beneficiando 700 alunos que agora podem praticar esportes.
         “São ações que estimulam cada vez mais a prática de alguma atividade. Isso motiva a população, tira as crianças das ruas, cria amizades, firma valores e promove a qualidade de vida. São elementos importantíssimos para formarmos bons cidadãos”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

         REMATRÍCULA       
    VEJA AS MODALIDADES OFERECIDAS E A IDADE MÍNIMA DOS ALUNOS

Natação: 06 anos
Hidroginástica: adultos
Atletismo: 07 anos
Basquetebol: 09 anos
Voleibol: 09 anos
Futebol de Campo: 07 anos
Futsal: 07 anos
Tai Chi Chuan: adultos
Judô: 07 anos
Karatê: 07 anos
Jiu Jitsu: 07 anos
Kung Fu: 07 anos
Capoeira: 07 anos
Zumba: 12 anos
Badminton: 07 anos
Tênis: 07 anos
Tênis de Mesa: 07 anos



Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.