Prefeitura de Ourinhos continua limpeza das bocas de lobo por toda cidade



CIDADE VIVA 
Prefeitura de Ourinhos continua limpeza das bocas de lobo por toda cidade



Para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas, melhorando a drenagem da água nas ruas da cidade, o Prefeito Lucas Pocay determinou a limpeza periódica das bocas de lobo por toda a cidade. Desde o início do ano passado, mais de 1000 dispositivos foram limpos. Centenas de quilos de lixo, entulho, terra e outros materiais, que prejudicavam o escoamento da água das chuvas já foram retiradas dos bueiros. Algumas situações demonstram o descaso da própria população que, sem pensar no próximo atira papel, plástico e outros materiais inservíveis na sarjeta. Isso provoca o entupimento das bocas de lobo e, consequentemente, inundações que podem provocar danos em veículos e residências.

  “O comportamento da população é fundamental para auxiliar os trabalhos da Prefeitura. Não jogue lixo nas vias públicas. Denuncie quem joga”, declara o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J.B. Filho. 
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-770-0342 ou pelo e-mail ouvidoria@ourinhos.sp.gov.br.
Na semana passada os trabalhos de limpeza foram executados nos bairros Jardim São Domingos, Jardim Ouro Fino, Vila Kennedy e Vila São Luiz. “O Prefeito Lucas Pocay priorizou o serviço de limpeza das bocas de lobos, o que não era feito há muitos anos pelas gestões anteriores. Esta ação resulta em benefício coletivo, como melhor escoamento de água da chuva e prevenção a inundações e alagamentos”, diz Inácio.
Para a manutenção do serviço, o Prefeito Lucas Pocay criou uma equipe específica. Haviam pontos críticos na cidade que, em dias de chuvas apresentavam situação de alagamento e inundação de residências e lojas do comércio.
Segundo Inácio, durante o trabalho de limpeza foram encontrados nas bocas de lobo pedaços de colchão, plástico e muito lixo que impediam a passagem de água para as galerias. Inácio ressalta a importância da conscientização da população sobre não jogar lixo na rua. O Secretário também relata que foram constatadas várias bocas de lobo que haviam sido lacradas por moradores, o que ocasionou também o alagamento de ruas.
“Nós temos realizado todo o trabalho de limpeza, mas a colaboração da população e o respeito pelo trabalho que a administração tem realizado é fundamental. Por isso, pedimos que a população nos ajude, assim prevenimos que problemas de maior gravidade venham a acontecer", diz.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.