Barra do Jacaré decreta luto oficial por 7 dias após morte de vereador



VIOLÊNCIA

Barra do Jacaré decreta luto oficial por 7 dias após morte de vereador

Resultado de imagem para assalto a carros forte perto de curitiba-pr

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Barra do Jacaré, no Norte do Paraná, decretou luto oficial de sete dias após a morte do vereador Elton Alexandre de Aguiar Matta (PV), de 36 anos. O parlamentar morreu durante uma tentativa de assalto a carros-fortes, na manhã de terça-feira (6), na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. 

Na ocasião, o vereador viajava com Edival do Nascimento (PR) e Miguel Calixto (PSD) para Curitiba para a realização de visitas à Casa Civil do Estado do Paraná, à Superintendência de Desenvolvimento Educacional e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná. No entanto, os parlamentares foram surpreendidos pela tentativa de assalto. Elton Alexandre de Aguiar Matta foi atingido e morreu no local enquanto Miguel Calixto foi baleado e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Edival do Nascimento não se feriu. 

Leia a nota da Câmara Municipal de Barra do Jacaré:

A Câmara Municipal de Barra do Jacaré, vem, pela presente, prestar esclarecimentos a toda a população sobre os eventos recentes que envolveram os Vereadores Elton Alexandre de Aguiar Matta (PV), Edival do Nascimento (PR) e Miguel Calixto (PSD). Todos encontravam-se em viagem à Curitiba/PR para a realização de visitas à Casa Civil do Estado do Paraná, à Superintendência de Desenvolvimento Educacional e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná. 

Por um infortúnio, os Vereadores foram surpreendidos por uma troca de tiros ocorrida durante uma tentativa de assalto a um comboio de carros-fortes, atrás do qual trafegavam na BR-376, próximo à cidade de Palmeira/PR. Infelizmente os Vereadores Elton e Miguel foram baleados e, em decorrência disso, o Vereador Elton, de 36 anos, veio a óbito no local. Quanto ao Vereador Miguel, a Câmara Municipal de Barra do Jacaré informa que até o presente momento, encontra-se hospitalizado no Hospital Bom Jesus na cidade de Ponta Grossa/PR, sem informações precisas quanto ao seu estado clínico. O Vereador Edival não sofreu ferimentos. 

A Câmara já deslocou representantes para o local e coloca seus préstimos à disposição.
Redação Bonde

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.