Gilberto Kassab e PSD se destacam na disputa eleitoral ao Governo do Estado



ELEIÇÕES 2018
         Gilberto Kassab e PSD se destacam na disputa eleitoral ao Governo do Estado



         Especialistas em análise política apontam Gilberto Kassab como um dos nomes mais preparados para uma disputa ao Governo do Estado. O PSD, partido liderado por ele, também é considerado decisivo em uma composição política para a disputa.
         Gilberto Kassab é economista e engenheiro civil formado pela USP, empresário e corretor de imóveis. Como homem público seu primeiro cargo público veio em 1992, quando se elegeu vereador filiado ao antigo PL. Em 1995, migrou para o extinto PFL (atual DEM), pelo qual se elegeu deputado estadual.
         Ocupou o cargo de secretário de Planejamento entre 1997 e 1998, e foi responsável pelo Plano Diretor da cidade de São Paulo. Eleito deputado federal por dois mandatos, de 1999 a 2007, Kassab renunciou ao cargo para compor com José Serra (PSDB) a chapa para a Prefeitura de São Paulo, tornando-se vice-prefeito. Em 2006, o tucano deixou o cargo nas mãos de Kassab para disputar o governo do Estado.
         Venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 60,7% dos votos. Sendo o primeiro prefeito reeleito na história de São Paulo. Em 2011, deixou o DEM para, no mês seguinte, fundar uma nova legenda, o PSD, da qual é presidente nacional.
         O partido se consolidou e nas eleições de 2016, o PSD se transformou na terceira maior força do país em número de prefeitos eleitos. Hoje o partido está à frente de cidades importantes no Estado de São Paulo, como: Bauru, Limeira, Cotia, Ourinhos e Ubatuba.
         Kassab, que já foi o ministro do Ministério das Cidades, atualmente é o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e tem conseguido importantes avanços, como o projeto Internet para Todos.
         O grande destaque como político, articulador e habilidoso, e sua capacidade administrava ficou ainda mais presente quando era prefeito de São Paulo, trazendo a criatividade para a gestão pública, sempre pensando em tornar o ambiente urbano um lugar melhor para as pessoas viverem. Esta é a razão, por exemplo, do sucesso da Lei Cidade Limpa e das faixas para bicicletas. Construiu 345 novas escolas, criou mais de 150 mil novas vagas em creches, dobrou o salário do professor, contratou quase 6 mil médicos, criou 139 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), mais de 40 mil famílias em casas novas, entre tantas outras ações.

         Por isso que em 2018, Kassab deve ser o diferencial dessas eleições para o governo do Estado de São Paulo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.