Praça Mello Peixoto recebe hoje (23) cinema a céu aberto com o filme “A Corrente do Bem”



Praça Mello Peixoto recebe hoje (23) cinema a céu aberto com o filme “A Corrente do Bem”



         O Cine Cidade, projeto de exibição de filmes a céu aberto oferecido pela Prefeitura de Ourinhos, estará nesta sexta-feira (23) na Praça Melo Peixoto. A sessão gratuita, com direito a pipoca, começa às 19h com a exibição do filme “A Corrente do Bem”, que conta a história de um adolescente que põe em prática uma tarefa de escola criando um plano para tentar mudar o mundo. O elenco conta com Haley Osment (garoto do filme O Sexto Sentido), Kevin Spacey, Helen Hunt e Bom Jovi.
O Projeto Cine Cidade começou quarta-feira (21), no CEU Recanto dos Pássaros, com o filme Histórias Cruzadas. No dia seguinte a tela gigante e o projetor foram levados à Praça da Vila Operária para a exibição da película Bem Vindo a Marly Gomont. O sucesso de público nas apresentações fez com que a Secretaria Municipal de Assistência Social estendesse o projeto e, ao longo do ano, mais 12 filmes serão levados à população de diversos bairros.
O Cine Cidade tem a vantagem de ser itinerante, podendo percorrer a cidade facilmente devido sua estrutura simples. Uma grande tela inflável é instalada para a projeção das imagens e centenas de cadeiras são dispostas para o conforto do público.
Segundo o Secretário da Assistência Social, Felipe Ramos, a proposta é promover momentos de convivência comunitária e levantar discussões sobre os temas apresentados nas exibições.

“Esse projeto segue as determinações do Prefeito Lucas Pocay para promover a humanização nos serviços oferecidos para a comunidade. Isso amplia a capacidade da proteção social e traz novas linguagens para a garantia de direitos aos cidadãos”, afirma Felipe.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.