ALIADO DE ALCKMIN, DEPUTADO LEGISLA EM CAUSA PRÓPRIA EM SP



ALIADO DE ALCKMIN, DEPUTADO LEGISLA EM CAUSA PRÓPRIA EM SP

Reprodução Facebook

SP 247 - O deputado estadual paulista Edmir Chedid (DEM), aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), propõe leis e destina verbas para a mesma área de atuação das empresas de sua família.

A família Chedid é dona de um conglomerado de ao menos seis empresas da área de transporte —algumas delas envolvidas em processos na Justiça por suspeita de favorecimento em contratações sem licitação. Edmir consta como sócio em duas delas, a Expresso Fênix e a Rápido Fênix.

Um dos ramos de atuação é o transporte de alunos —em 2017, as viações dos Chedid faziam esse serviço em pelo menos oito cidades do interior de São Paulo. Em alguns casos, sendo pagas com recursos estaduais de convênios.

O gasto anual do governo Alckmin com seu programa de transporte escolar está na casa de R$ 1 bilhão e visa, principalmente, estudantes que vivem em áreas rurais.

(...)

Como representante do Legislativo, responsável pela fiscalização do Executivo, Chedid foi nomeado ao conselho consultivo da Artesp (agência de transporte do estado de São Paulo). Ligado ao governo Alckmin, o órgão regula o transporte intermunicipal no estado —justamente uma das áreas de atuação da família do deputado.

Na hora de propor leis e emendas, o deputado estadual também atua em área que pode beneficiar empresas de ônibus. Nos últimos anos, Chedid vem tentando obter, por meio de suas proposições na Assembleia, a isenção de IPVA para os veículos do transporte intermunicipal.

As informações são de reportagem de Artur Rodrigues e Alencar Izidoro na Folha de S.Paulo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.