ALUNOS DA FATEC OURINHOS VISITAM PROPRIEDADE RURAL


ALUNOS DA FATEC OURINHOS VISITAM PROPRIEDADE RURAL


 VISITA TÉCNICA REALIZADA NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO POSSIBILITOU AOS ALUNOS UM MAIOR CONTATO PRÁTICO COM AS CRIAÇÕES DE INTERESSE ECONÔMICO

Por: Profa. Dra. Gilmara Bruschi Santos de Castro
Núcleo do Agronegócio da Fatec Ourinhos

Conhecer o emprego de tecnologias agrícolas e zootécnicas modernas e eficientes. Foi com esse objetivo que os alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Ourinhos realizaram duas visitas técnicas a uma propriedade rural no município de Santa Cruz do Rio Pardo, nos dias 23 e 24 de Março, conduzidos pela Profa. Dra. Gilmara Bruschi Santos de Castro, zootecnista e responsável pelas disciplinas de produção animal da faculdade. Segundo ela, “As visitas técnicas permitem um maior contato dos alunos com a prática e oferecem a oportunidade de visualizar a aplicação e os resultados de diversas tecnologias modernas no campo”.



Visita técnica realizada em propriedade rural no município de Santa Cruz do Rio Pardo, com orientação da Profa. Dra. Gilmara Bruschi Santos de Castro, responsável pelas aulas de Produção Animal.

Os alunos conheceram uma operação de terminação de suínos com fornecimento automatizado de ração, tratamento dos dejetos em um biodigestor e posterior uso do fertilizante biológico para fertirrigação e ainda um sistema de engorda de bovinos em pastagem que recebe irrigação subterrânea de tecnologia israelense. Puderam também saber mais sobre técnicas de manejo de criação animal, instalações zootécnicas, nutrição e melhoramento genético.


Alunos do Curso de Tecnologia em Agronegócio conhecendo as instalações de suinocultura.

Na disciplina de Produção Animal os alunos desenvolvem projetos de produção animal completos, desde a escolha das raças e instalações até a comercialização.




Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.