Aumento do IPTU e da ÁGUA revolta população de Salto Grande!


Aumento do IPTU e da ÁGUA revolta população de Salto Grande!


 Cidadão Salto-grandense,
O reajuste do IPTU em Belo Horizonte foi de 2,94%. Na cidade de São Paulo, foi apenas 3%. Em Florianópolis 2,69%, com desconto de 20% para pagamento a vista.
Em Campinas o aumento foi 30%. RESULTADO: Os campineiros saíram às ruas e lotaram a Câmara pressionando os Vereadores para diminuírem o imposto.
Já em Salto Grande, os Funcionários da Prefeitura receberam reajuste de apenas 2,06%, mas o IPTU de sua casa aumentou 100% e a Água até 89%, desde o reajuste de 2016.
Enquanto isso, terrenos com mais de 3.000 m2 sem qualquer construção, terão 40% de desconto.
O que significa, que alguns pagarão menos do que pagaram em 2017, um absurdo!
Ou seja, quem tem mais paga menos, quem tem menos, paga mais (sic).
Uma afronta a capacidade intelectiva e contributiva da maioria dos munícipes. 
Vale lembrar, que caso permaneçam esses aumentos abusivos, grande parte da população da cidade terá sua capacidade de liquidar dividas reduzida e alimentação de sua família comprometida.
É de se destacar também, o fato de que a atual administração até o presente momento, não realizou nenhuma grande melhoria em infraestrutura, seja na: saúde, habitação, saneamento básico, etc., que justifiquem tais aumentos.
Diante disto, se você Cidadão não concorda com os aumentos abusivos da Água e do IPTU praticados em nossa cidade, participe da Campanha pela redução do aumento, assinando os abaixo-assinados que circulam pela internet (site: change.org) e peça a todos seus amigos para que também o façam.
Ele será protocolado na Câmara Municipal, com a seguinte finalidade:
- repúdio do aumento abusivo do IPTU e Água ocorrido em Salto Grande;
- que os vereadores revejam o aumento do IPTU e da Água, diminuindo-os aos patamares do aceitável e condizentes com a realidade do povo da cidade; e,
- que a Câmara requeira à Prefeitura solicitando todos os imóveis com mais de 3.000 m2 beneficiados com 40 e 50% de descontos no IPTU 2018.
E, lembre-se, todos na próxima Sessão da Câmara Municipal de Salto Grande/SP, dia 19 de março, 2ª feira, às 19:30 horas.
 Saudações,
AMO SG - Associação dos Amigos e Moradores de Salto Grande/SP

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.