Prefeitura pede doação da área do CSU para reformar piscinas e quadra esportiva


MAIS ESPORTE
         Prefeitura pede doação da área do CSU para reformar piscinas e quadra esportiva
         


Atualmente o Centro Social Urbano - CSU é de propriedade do Estado.

         O Prefeito Lucas Pocay visitou na manhã de sexta-feira (16) as instalações do CSU (Centro Social Urbano), localizado no Bairro Barra Funda. Abandonado pelas gestões passadas, o local possui duas piscinas e uma quadra poliesportiva depredada e sem as mínimas condições de uso. A intenção do Prefeito Lucas é reformar o local e oferecer aulas de natação e futebol, como uma extensão dos projetos esportivos oferecidos pelo município. No entanto, como o prédio do CSU pertence ao Governo do Estado, a Prefeitura fará ofício solicitando a doação da área para poder investir no local.
         “É uma prioridade nossa recuperar os locais públicos para que possamos oferecer uma qualidade de vida melhor para a população, com espaços adequados de convivência. Por isso, em relação ao CSU vamos enviar um ofício ao Governo do Estado solicitando que o local passe a ser propriedade do município, pois assim conseguiremos investir. Para agilizar o processo iremos elaborar um projeto de obras para recuperar as piscinas e a quadra do CSU”, declara Lucas Pocay.
         Segundo o Prefeito, o projeto de reforma das piscinas é mais complexo, pois exigem obras de recuperação dos azulejos e dos pisos, além de novos equipamentos para filtragem e limpeza da água.
         “Mas a quadra é um pouco mais simples. Com um projeto bem feito, e assim que tivemos autorização do Estado, conseguiremos oferecer atividades para toda a população”, diz Lucas, ressaltando que os projetos esportivos da Prefeitura de Ourinhos beneficiam milhares de crianças de todos as regiões da cidade.
         “Nós criamos desde o inicio da gestão inúmeros projetos para diversas modalidades, inclusive algumas pouco conhecidas como o badminton. Nós criamos projeto da capoeira, zumba, escolinhas de futebol nos bairros, temos aulas de judô, jiu-jitsu, kung fu e karatê. Outro grande sucesso é a natação, com mais de mil alunos no Monstrinho. Estamos ansiosos para expandir ainda mais essa atividade e trazer também as aulas de natação aqui para o CSU quando tivermos realizado as obras”, afirma.
        

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.