Colaboradores do AME Ourinhos participam de palestra sobre acolhimento e cidadania do público LGBT


Colaboradores do AME Ourinhos participam de palestra sobre acolhimento e cidadania do público LGBT


 Palestra ocorreu em referência ao Dia Mundial da Saúde

Na última sexta-feira, dia 06, colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ourinhos participaram de uma palestra sobre acolhimento e cidadania ao público LGBT nos espaços de atendimento à saúde.



O evento seguiu o tema proposto pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano, “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares” e foi uma iniciativa da Comissão de Humanização do AME Ourinhos.


A palestra ocorreu no Auditório do AME Ourinhos e foi ministrada pela psicóloga Fabíola Santos Lopes, especialista em desenvolvimento social da Secretaria de Estado da Saúde, Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS. Fabíola falou sobre os padrões estabelecidos para o tratamento da população LGBT a respeito das tratativas de sexo homem e mulher, orientação sexual e identidade de gênero.


AME Ourinhos


Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.


Inaugurado em 2013, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ourinhos é referência para 13 Municípios e beneficia uma população regional de aproximadamente 230 mil habitantes. Em 2015 foi o segundo Ambulatório a se tornar AME Mais, com hospital –dia e realização de cirurgias de média-complexidade.
Atualmente é gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis.     Para mais informações acesse www.santacasadeassis.org.br.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.