População da Vila Perino, Itajubi e Cohab recebem sessões de cinema a céu aberto


PROJETO CINE CIDADE
        População da Vila Perino, Itajubi e Cohab recebem sessões de cinema a céu aberto


         O Projeto Cine Cidade, criado pelo prefeito Lucas Pocay para levar cultura aos moradores de diversos bairros de Ourinhos retorna hoje (23). Promovido pela Secretaria da Assistência Social, a 3ª edição do evento, um verdadeiro cinema a céu aberto, vai exibir os filmes “Profissão MC”, “Touro Ferdinando” e “Divertida Mente”, todos gratuitos e indicados à família. A primeira sessão ocorre na Vila Perino. No dia seguinte o projeto será levado para a população do Jardim Itajubi e em 25 de abril aos moradores da Cohab. 
         Todos os filmes têm início às 19h. Uma grande tela inflável é instalada para a projeção dos filmes e centenas de cadeiras são dispostas para o conforto do público. Os espectadores também recebem saquinhos de pipoca para acompanhar as sessões.
         A primeira exibição está marcada para a segunda-feira (23), na Concha Acústica da Praça do Caló, na Vila Perino, com o filme “Profissão MC”.
         Na terça-feira (24) será exibido o filme “Touro Ferdinando”, na Associação de Moradores do Jardim Itajubi, na rua Manoel Costa Ducca, 125.
         E na quinta-feira (25), moradores da região da Cohab poderão assistir ao filme “Divertida Mente”.
         O Projeto Cine Cidade foi criado ano passado pela Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria da Assistência Social. Este ano a programação foi ampliada para levar a arte do cinema a um número maior de pessoas. O projeto já visitou o CEU Recanto dos Pássaros, a Praça da Vila Operária e a Praça Mello Peixoto, com a projeção dos filmes “Histórias Cruzadas”, “Bem Vindo a Marly Gomont” e “A Corrente do Bem”.
         O Secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, diz que a proposta é promover momentos de convivência comunitária e levantar discussões sobre os temas apresentados nos filmes.
“Em todas as exibições tivemos um número considerável de famílias participantes e isso é importante para contribuir no trabalho que temos prestado por meio da Secretaria”, afirma.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.