População elogia recapeamento das ruas da Nova Ourinhos


PROGRAMA ASFALTO 100%      
         População elogia recapeamento das ruas da Nova Ourinhos


         As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano terminaram terça-feira (10) as ações de recapeamento no bairro Nova Ourinhos, recapeando a rua Silvio Correia da Silva. A população se diz satisfeita com o trabalho de Recape de qualidade que não era realizado há 40 anos no bairro. O programa Asfalto 100% foi lançado pelo Prefeito Lucas Pocay para eliminar os buracos e revitalizar as ruas e avenidas de Ourinhos. Até o final deste ano, a meta é asfaltar mais de 500 quarteirões na cidade.


         O comerciante Diogo Conciane, mora no Nova Ourinhos há 40 anos e não se lembra de ter visto um recapeamento de qualidade como o que foi feito na Rua Serafim Signorini, importante artéria de ligação entre o centro e bairros da região norte de Ourinhos.
         “Há 40 anos moramos aqui e nunca vimos asfalto novo. A situação dessa via era bem precária, oferecia riscos de acidentes frequentemente, além de prejuízos com o estouro de pneus dos veículos. Ninguém fez até agora, o Lucas Pocay veio e fez e nós ficamos gratos por isso”, agradece.
         O analista de informática, Jair Batista Ferreira, morador há 1 ano e 4 meses no bairro, diz que o trabalho ficou excelente.
         “Antes era complicado em vários aspectos, desde a locomoção de carros e motos até as nossas próprias crianças que não podiam brincar e andar de bicicleta com segurança. Agora nos sentimos atendidos as nossas necessidades com um asfalto novo, rua lisinha e segurança garantida para o pedestre, motorista e os moradores que utilizam diariamente esses trechos”, opina.


         Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, as ruas recapeadas na Nova Ourinhos foram a: Ângelo Silva, parte da José Brandimarte, Nestor Soares, José Teixeira Penna, Vasco Fernandes Grilo, Joaquim Garcia Leal e Diógenes Gornella Ribeiro, João Moia Flores, Serafim Signorini e Silvio Correa da Silva. As equipes da Secretaria ainda farão uma operação tapa buraco nas ruas com menor fluxo de trânsito, antes de partirem para outros bairros.
         A partir de quarta-feira (11), o trabalho do Programa Asfalto 100% segue para ruas do bairro Ouro Verde e trechos do Jardim Tropical e Paulista. Em seguida, as equipes vão para o Jardim Europa, Eldorado e Parque Minas Gerais.




Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.