Prefeitura anuncia nova gestão da UPA com mais funcionários para melhorar atendimento


MAIS AVANÇOS NA SAÚDE
         Prefeitura anuncia nova gestão da UPA com mais funcionários para melhorar atendimento



         A Pró-Vida assumiu nesta segunda-feira (02) a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos. Para auxiliar a nova gestora, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, já desenvolveu um projeto para melhorar o atendimento na unidade, reduzindo o tempo de espera por meio da contratação de novos profissionais.
         “Esta é uma nova etapa dentro da UPA em que pretendemos mudar protocolos, melhorar o fluxo de atendimento, quadro de funcionários, entre outras mudanças. Nossa intenção é aumentar a qualidade do serviço que é prestado para a população e melhorar as condições de trabalho para os funcionários, principalmente ressaltando a humanização como ponto chave para alcançar este objetivo”, afirma a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

         A gestora da Pró Vida, responsável pela unidade da UPA de Ourinhos, Adriana Aparecida Rodrigues, revela que há dois meses a empresa tem estudado as melhorias que precisam ser implantadas na UPA e que irão refletir no atendimento final ao paciente.
         “Identificamos questões que precisam ser melhoradas, como por exemplo, implantar classificação de risco dentro da pediatria, separando o atendimento adulto do infantil, além de treinar enfermeiras para realizar este trabalho. Também implantar o prontuário eletrônico de forma que os pacientes sejam chamados pelo painel de voz digital de acordo com sua classificação. Outra medida é fechar algumas portas de entrada e criar mais privacidade aos pacientes durante o período que estão sendo atendidos e medicados, além de criar um espaço interno para recepcionar os pacientes que já foram triados e estão aguardando atendimento”, conta.

         O objetivo, segundo a gestora, é melhorar o fluxo e qualificar o atendimento da saúde pública de Ourinhos. Para isso, ela ressalta a mudança no quadro de funcionários e contratação de equipe.
         “Vamos aumentar o quadro com mais 15 funcionários e estamos trocando um total de 30 outros funcionários em seus diversos setores. O que prevemos é garantir que toda a população de Ourinhos e região que passa por atendimento nesta unidade possa chegar aqui com sua necessidade emergencial e ser bem atendido, com agilidade e profissionalismo”, diz.



Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.