Projeto Arborizando Ourinhos planta mais 100 mudas no Córrego Monjolinho


Projeto Arborizando Ourinhos planta mais 100 mudas no Córrego Monjolinho
 


         A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez o plantio de mais 100 mudas de árvore por meio do Projeto Arborizando Ourinhos. A ação ocorreu sexta-feira (06) na nascente do Córrego Monjolinho, no Jardim Ouro Verde.
         Só este ano, mais de 300 mudas já foram plantadas beneficiando os bairros CDHU, Cohab e Recanto dos Pássaros III. Criado pelo Prefeito Lucas Pocay o programa visa recuperar o passivo ambiental da cidade. Em 2017, o Projeto Arborizando Ourinhos plantou mais de 2 mil árvores no município.


         Segundo o Secretário Sérgio Gaspar, a cada 20 dias, a Secretaria do Meio Ambiente vai levar o projeto a um bairro diferente. O Jardim São Carlos deve ser o próximo a receber o plantio de 100 árvores. As mudas são de árvores urbanas, com raízes que não destroem as calçadas e com baixa estatura para não invadir a fiação elétrica.
         “Esta é uma ação que o Prefeito Lucas Pocay nos pediu pra fazer em alusão ao Centenário de Ourinhos. Vamos plantar cem árvores a cada quinze dias. Começamos pelo Recanto dos Pássaro com as espécies Magnólia, Oiti, Alecrim de Campinas, Resedá-gigante e Ligustro. Outras cem mudas foram plantadas na Cohab e no Jardim Ouro Verde. Agora vamos para outros bairros”, revela.
         As ações de plantio de árvores têm o apoio e participação de integrantes dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estudantes e representantes da comunidade. A Prefeitura também recebe apoio de empresas que doam mudas como a Mercerdes-Benz, CPFL e a CTG.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.