STF nega que ministro analisou novo pedido de habeas corpus de Lula



STF nega que ministro analisou novo pedido de habeas corpus de Lula

ISTO É
Crédito: Miguel Schincariol / AFP

A assessoria de imprensa Superior Tribunal de Justiça (STJ) nega que o ministro Félix Fischer já tenha decidido sobre o  habeas corpus apresentado na manhã desta sexta-feira (6) pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista há pouco à GloboNews, Sepúlveda Pertence, um dos advogados do ex-presidente, afirmou que o habeas corpus havia sido negado.

A confusão aconteceu porque mais cedo Fischer negou habeas corpus de um advogado não ligado à defesa que tentava impedir a prisão do ex-presidente.
Após o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresente “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava, nesta sexta-feira, 6, a defesa dele entrou com mais um pedido de habeas corpus para evitar a prisão.
De acordo com o corpo de advogados que representa o ex-presidente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento do habeas corpus.
ISTO É

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.