Acidente entre ônibus e carros deixa nove mortos e pelo menos 30 feridos na BR-373



BR-373

Acidente entre ônibus e carros deixa nove mortos e pelo menos 30 feridos na BR-373

Divulgação PRF


Um grave acidente envolvendo um ônibus e dois carros deixou nove mortos e pelo menos 30 feridos na BR-373, em Candói (região centro-sul do estado). O acidente foi registrado na madrugada deste sábado (5), por volta das 3h. 

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram cerca de 30 feridos encaminhados a hospitais da região. Ainda segundo a PRF, o ônibus teria sido contratado por um consórcio de municípios da região de Realeza (região sudoeste do estado). 

De acordo com a PRF, um dos veículos teria realizado uma ultrapassagem proibida e colidido frontalmente com o ônibus, que carregava mais de 30 passageiros. 

A PRF afirma que nove pessoas morreram no acidente. Sete eram passageiras do ônibus e duas estavam no veículo que realizou a ultrapassagem proibida. Já as pessoas que estavam no outro carro envolvido no acidente fugiram do local. 

O condutor do automóvel foi encaminhado ao Hospital Santa Clara de Candói. Após a triagem foi transferido para uma unidade em Guarapuava, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto. 

Os demais feridos foram encaminhados ao Hospital Santa Clara de Candói e alguns transferidos para hospitais em Guarapuava e Coronel Vivida. 

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Guarapuava. As perícias do IML e Criminalística estiveram no local do acidente pela manhã. 

A ARSS (Associação Regional de Saúde do Sudoeste) emitiu nota de pesar sobre o acidente. Veja na íntegra: 

"A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 5 de maio, em função do acidente de trânsito com o ônibus locado pela entidade que transportava pacientes do Sudoeste que estavam em Curitiba e retornavam para a Região.

O acidente aconteceu na BR 373, próximo de Candói, onde algumas pessoas perderam a vida. A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido.

A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário."
 

(Atualizada às 10h50) 

Fernanda Circhia - Redação Bonde

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.