Campanha com o slogan ‘Só tenha os filhos que puder criar’ gera polêmica

Campanha com o slogan ‘Só tenha os filhos que puder criar’ gera polêmica

ISTO É
Crédito: Reprodução/ Redes sociais

Imagem compartilhada pelo Facebook da Prefeitura de Quaraí (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Uma campanha iniciada pela Prefeitura de Quaraí, no Rio Grande do Sul, está gerando muita polêmica devido ao slogan adotado pela Secretaria Municipal da Saúde para abordar o tema de planejamento familiar, segundo reportagem do G1.

Um outdoor foi fixado ao lado do hospital da cidade e um banner foi publicado na página da prefeitura no Facebook com a frase “Só tenha os filhos que puder criar”.
Em entrevista ao G1, a secretária municipal da Saúde, Fabiana Saldanha, afirmou que o objetivo da campanha era contribuir para a reflexão sobre o assunto.
Além do slogan principal, o banner diz: “Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos! #AEscolhaÉSua”.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Matos, disse ao G1 que campanha é bem-vinda e faz com que as pessoas pensem.
A campanha repercutiu ainda mais após a publicação de uma foto do outdoor no Facebook pela artesã Sinara Fernandez, de 50 anos, natural de Quaraí, que mora no Litoral Norte gaúcho. Em menos de 10 dias, o post superou a marca de 125 mil compartilhamentos, além de mais de 10 mil curtidas e 2 mil comentários.
A secretária da Saúde de Quaraí informou ainda ao G1 que, seis meses depois de a campanha ser lançada, o objetivo foi atingido, apesar das polêmicas. Fabiana também afirmou que até mesmo outros municípios chegaram a entrar em contato para saber como tinham sido a realização e a receptividade da campanha.
ISTO É

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.