Confira o resumo do dia da greve geral dos caminhoneiros

RESUMO DO DIA

Confira o resumo do dia da greve geral dos caminhoneiros

BONDENEWS

O protesto dos caminhoneiros chegou até ao pool de combustível de Londrina, localizado na zona oeste, gerando filas nos postos da cidade. Alguns estabelecimentos foram fechados por falta de combustível. Segundo funcionários do pool de combustível, cerca de 500 mil litros estão parados e 50 caminhões à espera da liberação. 

 manifestação também influenciou na chegada de produtos ao Ceasa de Londrina, que sofreu queda de 80% na movimentação do dia com impacto no preço dos alimentos. 

Com a "corrida" aos postos, alguns estabelecimentos começaram a praticar valores considerados abusivos e o Procon recebeu cerca de 40 denúncias.

No final da tarde, a Prefeitura de Londrina anunciou medidas para economizar combustíveis utilizados na frota de veículos para serviços em atendimento à população. 

Se a greve persistir nos próximos dias, os ônibus municipais e interestaduais também podem parar. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) garantiu o atendimento nesta quinta, mas voltará a discutir o problema com as empresas concessionárias amanhã. Já a Brasil Sul, que também é proprietária da Viação Garcia, também admitiu que terá problemas se o movimento grevista continuar pelos próximos dias. Mesmo assim, a empresa manifestou apoio aos caminhoneiros devido ao aumento de gastos relacionados aos combustíveis nos últimos meses.
Rafael Fantin
Editor on-line
BONDENEWS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.